Morbidelli aponta indefinição na MotoGP para 2025: “Sou um alfinete no meio do mercado”

Ainda sem contrato assinado para a próxima temporada da MotoGP, Franco Morbidelli mostrou descontentamento com as indefinições do mercado. O italiano, porém, acredita que as negociações ainda vão durar por mais um bom tempo

Franco Morbidelli é apenas mais um piloto com o futuro no grid da MotoGP. Com contrato com a Pramac até o fim da atual temporada, o italiano ainda não sabe qual caminho seguir e está de olho nas movimentações de mercado.

A Pramac, por exemplo, ainda não renovou com a Ducati para 2025, além de abrir conversas com a Yamaha. Caso troque de montadora, pode modificar por inteiro a sua dupla de pilotos. Se seguir com a fábrica italiana, porém, já sabe que terá motos atualizadas e vai receber o novato Fermín Aldeguer.

Relacionadas


Neste cenário de indefinição, Morbidelli foi questionado se o GP da Itália, neste fim de semana, será decisivo para a definição do grid da próxima temporada. O #21, no entanto, acredita que ainda há muito rolar nos próximos meses.

“Não sei. Muitas provas possuem a mesma importância. Na minha opinião, não há um momento específico. Até o momento, muitos pilotos não anunciaram o que vão fazer no próximo campeonato”, afirmou.

Franco Morbidelli caiu e abandonou em Barcelona (Foto: Rob Gray/Polarity Photo)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Sou um alfinete no meio do mercado? Talvez, não sei quem será meu companheiro de equipe na temporada que vem, não faço ideia”, completou.

Após anos na Yamaha, Morbidelli está em seu primeiro certame com a Pramac Ducati. Após seis etapas, ainda mostra dificuldades com a moto — especialmente pelo grave acidente que o fez perder a pré-temporada — e tem apenas 15 pontos conquistados, ocupando a 16ª posição na tabela.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 31 de maio e 2 de junho para o GP da Itália, em Mugello, com a 7ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.