Morbidelli celebra fim de jejum de 4 anos sem pódio na MotoGP: “Foi lindo de viver”
Com exclusividade ao GRANDE PRÊMIO, Franco Morbidelli também exaltou o trabalho da VR46 e disse que falta "pouca coisa" para brigar no topo
Franco Morbidelli acabou com o incomodo jejum de quatro anos sem pódio na MotoGP no último domingo (16), quando terminou na terceira colocação o GP da Argentina, realizado em Termas de Río Hondo. O italiano falou com exclusividade ao GRANDE PRÊMIO e destacou o trabalho da VR46 para conquistar o troféu na segunda etapa da temporada 2025.
Morbidelli, que não ia ao pódio desde o GP da Espanha de 2021 da MotoGP, pediu algumas melhorias para a VR46 para se tornar um piloto com presença frequente entre os três primeiros. Para o italiano, falta pouca coisa para isso.
“Foi muito bom voltar pro pódio. Fazia muito tempo que não estava ali. Então, foi muito legal. Um circuito onde o time e eu temos essa conexão. Foi muito lindo de viver. A gente começou bem, com uma velocidade muito boa. Nos testes, tivemos um desempenho muito bom. É continuar trabalhando desse jeito. O clima dentro da equipe está ótimo. A maneira como trabalhamos é ótima. Temos de melhorar as coisas que estão faltando, que acho que são poucas, mas é o que falta pra chegar ali em cima”, falou Morbidelli com exclusividade ao GRANDE PRÊMIO.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Ducati é a fábrica que tem dominado a MotoGP nos últimos anos e Morbidelli quer se aproveitar desse expediente em 2025. O italiano revelou que a diferença das equipes satélites, como a VR46, para a oficial de fábrica é muito pequena.
“Espero que sim [seja uma vantagem correr de GP24 pelo segundo ano seguido], mas a verdade é que não tem muita diferença entre a minha moto e as motos oficiais. Porque eles também escolheram uma 24 como moto oficial. É uma coisa boa, pois não tem muita diferença entre a equipe satélite e a oficial. Por outro motivo, mas estou muito contente com o pacote que a gente tem”, encerrou Morbidelli.
A MotoGP volta a acelerar entre 28 e 30 de março, com o GP das Américas, em Austin, nos Estados Unidos, para a terceira etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

