Morbidelli exalta “técnico e legal” traçado de Goiânia para MotoGP: “Estilo brasileiro”
Franco Morbidelli, que tem mãe brasileira, falou com exclusividade ao GRANDE PRÊMIO após evento promocional da MotoGP em Goiânia e não escondeu a empolgação com retorno da categoria ao Brasil
Filho de brasileira, Franco Morbidelli destacou o encontro com o público no evento promocional da MotoGP de Goiânia, realizado nesta segunda-feira (17). Depois de se exibir aos presentes no autódromo, o italiano falou com exclusividade ao GRANDE PRÊMIO e enalteceu a pista que vai receber a principal categoria do motociclismo mundial a partir do ano que vem.
Morbidelli sentiu nessa segunda-feira um pouco do que vai encontrar em 29 de março de 2026, quando será realizada a etapa brasileira da MotoGP. O piloto aprovou o traçado, que vai ganhar novo asfalto até a corrida do ano que vem.
“A pista é muito linda e muito rápida. Tem esse estilo brasileiro, que é mais arredondado, com curvas rápidas, mas o miolo tem também curvas bem travadas. Então, muito técnica e legal”, falou Morbidelli com exclusividade ao GRANDE PRÊMIO.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O representante da VR46 admitiu que a expectativa era ver o bom público que marcou presença no autódromo, mas também havia receio de que os fãs não fossem ao evento. No fim das contas, Morbidelli aprovou o que viu em Goiânia e conta os dias para o retorno da MotoGP ao Brasil após 22 anos — a última vez da categoria por aqui foi em 2004, no Rio de Janeiro.
“Esperava ver isso, mas não sabia se ia acontecer. Estou muito feliz. Foi muito bom ver todo o povo brasileiro torcendo e gostando desse tempo aqui na pista. Sem MotoGP ainda, mas pensando que o ano que vem vai acontecer uma coisa fantástica, que é nosso retorno no Brasil. Todo mundo estava muito animado e bem feliz. Então, foi bem legal”, finalizou Morbidelli.
A MotoGP volta a acelerar entre 28 e 30 de março, com o GP das Américas, em Austin, nos Estados Unidos, para a terceira etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

