Morbidelli ‘rouba’ moto de policial para sair de Mandalika e chegar em aeroporto

Franco Morbidelli ficou preocupado com o trânsito na saída de Mandalika e precisou de uma moto policial para chegar a tempo no aeroporto antes de retornar para a Itália

O GP da Indonésia foi complicado para os pilotos, com intensa chuva, atrasos e pista bem molhada por 20 voltas. Depois da disputa em Mandalika, porém, Franco Morbidelli enfrentou uma segunda corrida, dessa vez para chegar ao aeroporto e viajar de volta para a Itália.

A maioria dos pilotos e equipes tinham voos marcados para o fim da tarde e início da noite de domingo (20). Com a forte chuva que caiu em Mandalika, gerando atraso de 1h no início da corrida, e preocupando a todos no paddock com um possível cancelamento da principal classe do Mundial de Motovelocidade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Franco Morbidelli durante os treinos para o GP da Indonésia (Foto: Divulgação/MotoGP)

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
Bastianini vai mal na Indonésia, mas segue líder na MotoGP

A corrida, no entanto, aconteceu normalmente, com as 20 voltas previstas. Depois da chuva, do caos e da prova disputada, começou uma debandada de todos do autódromo, entre fãs e integrantes de equipes. Franco Morbidelli, piloto da Yamaha, foi um dos que tentou sair de Mandalika, mas acabou preso no trânsito local.

Para escapar do caos para sair de Mandalika e chegar a tempo no aeroporto, Morbidelli pediu uma moto emprestada a um policial que estava presente no palco do GP da Indonésia. Felizmente, o ítalo-brasileiro conseguiu pegar o voo.

Nas redes sociais, a MotoGP publicou o momento e ainda brincou que não havia motivo para preocupação, pois Franco devolveu o veículo. Na pista, o piloto da moto #21 acabou a corrida na 7ª colocação, enquanto a vitória ficou com o português Miguel Oliveira.

MotoGP volta a acelerar no dia 3 de abril, para o GP da Argentina, no circuito de Termas de Río Hondo. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da terceira etapa do Mundial de Motovelocidade 2022.

MOTOGP DÁ BOLA FORA COM DOCUMENTÁRIO FANTASMA
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.