Morbidelli ‘rouba’ moto de policial para sair de Mandalika e chegar em aeroporto

Franco Morbidelli ficou preocupado com o trânsito na saída de Mandalika e precisou de uma moto policial para chegar a tempo no aeroporto antes de retornar para a Itália

O GP da Indonésia foi complicado para os pilotos, com intensa chuva, atrasos e pista bem molhada por 20 voltas. Depois da disputa em Mandalika, porém, Franco Morbidelli enfrentou uma segunda corrida, dessa vez para chegar ao aeroporto e viajar de volta para a Itália.

A maioria dos pilotos e equipes tinham voos marcados para o fim da tarde e início da noite de domingo (20). Com a forte chuva que caiu em Mandalika, gerando atraso de 1h no início da corrida, e preocupando a todos no paddock com um possível cancelamento da principal classe do Mundial de Motovelocidade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Franco Morbidelli durante os treinos para o GP da Indonésia (Foto: Divulgação/MotoGP)

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
Bastianini vai mal na Indonésia, mas segue líder na MotoGP

A corrida, no entanto, aconteceu normalmente, com as 20 voltas previstas. Depois da chuva, do caos e da prova disputada, começou uma debandada de todos do autódromo, entre fãs e integrantes de equipes. Franco Morbidelli, piloto da Yamaha, foi um dos que tentou sair de Mandalika, mas acabou preso no trânsito local.

Para escapar do caos para sair de Mandalika e chegar a tempo no aeroporto, Morbidelli pediu uma moto emprestada a um policial que estava presente no palco do GP da Indonésia. Felizmente, o ítalo-brasileiro conseguiu pegar o voo.

Nas redes sociais, a MotoGP publicou o momento e ainda brincou que não havia motivo para preocupação, pois Franco devolveu o veículo. Na pista, o piloto da moto #21 acabou a corrida na 7ª colocação, enquanto a vitória ficou com o português Miguel Oliveira.

MotoGP volta a acelerar no dia 3 de abril, para o GP da Argentina, no circuito de Termas de Río Hondo. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da terceira etapa do Mundial de Motovelocidade 2022.

MOTOGP DÁ BOLA FORA COM DOCUMENTÁRIO FANTASMA
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar