Morbidelli ‘rouba’ moto de policial para sair de Mandalika e chegar em aeroporto
Franco Morbidelli ficou preocupado com o trânsito na saída de Mandalika e precisou de uma moto policial para chegar a tempo no aeroporto antes de retornar para a Itália
O GP da Indonésia foi complicado para os pilotos, com intensa chuva, atrasos e pista bem molhada por 20 voltas. Depois da disputa em Mandalika, porém, Franco Morbidelli enfrentou uma segunda corrida, dessa vez para chegar ao aeroporto e viajar de volta para a Itália.
A maioria dos pilotos e equipes tinham voos marcados para o fim da tarde e início da noite de domingo (20). Com a forte chuva que caiu em Mandalika, gerando atraso de 1h no início da corrida, e preocupando a todos no paddock com um possível cancelamento da principal classe do Mundial de Motovelocidade.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
# Bastianini vai mal na Indonésia, mas segue líder na MotoGP
A corrida, no entanto, aconteceu normalmente, com as 20 voltas previstas. Depois da chuva, do caos e da prova disputada, começou uma debandada de todos do autódromo, entre fãs e integrantes de equipes. Franco Morbidelli, piloto da Yamaha, foi um dos que tentou sair de Mandalika, mas acabou preso no trânsito local.
Para escapar do caos para sair de Mandalika e chegar a tempo no aeroporto, Morbidelli pediu uma moto emprestada a um policial que estava presente no palco do GP da Indonésia. Felizmente, o ítalo-brasileiro conseguiu pegar o voo.
Nas redes sociais, a MotoGP publicou o momento e ainda brincou que não havia motivo para preocupação, pois Franco devolveu o veículo. Na pista, o piloto da moto #21 acabou a corrida na 7ª colocação, enquanto a vitória ficou com o português Miguel Oliveira.
A MotoGP volta a acelerar no dia 3 de abril, para o GP da Argentina, no circuito de Termas de Río Hondo. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da terceira etapa do Mundial de Motovelocidade 2022.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube