Morbidelli cita “passo enorme” em teste e mira melhorar performance em Austin

Ainda pegando a mão com a moto de 2021 da Yamaha, o ítalo-brasileiro destacou que fica cada vez mais confortável com a YZR-M1. O integrante da Academia de Pilotos VR46 também sublinhou que tem boas memórias do traçado do Texas

Franco Morbidelli vai para o GP das Américas focado em melhorar a performance na MotoGP. Agora no time oficial da Yamaha, o ítalo-brasileiro cita que conseguiu um “passo enorme” no teste coletivo de Misano, mas ainda busca melhorar as sensações a bordo da YZR-M1 de 2021.

O pupilo de Valentino Rossi começou o ano na SRT, mas enquanto estava afastado para se recuperar de uma cirurgia no joelho, foi promovido à estrutura de fábrica para assumir o lugar de Maverick Viñales, que teve o contrato encerrado após tentar danificar propositalmente o motor da moto no GP da Estíria.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Franco Morbidelli ainda está se entendendo com a moto de fábrica da Yamaha (Foto: Divulgação/MotoGP)

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Às vésperas do GP das Américas, o piloto nascido em Roma recordou a boa performance que teve em 2019, quando recebeu a bandeirada em Austin na quinta colocação.

“Gosto de pilotar em Austin. É uma pista que é dura e difícil, mas de que realmente gosto”, disse Morbidelli. “Em 2019, a última vez que rodei lá com a MotoGP, tive um bom resultado. Espero melhorar a minha sensação com a moto e melhorar a minha performance geral”, seguiu.

“Demos um passo realmente bom no teste de Misano. Definitivamente, já na última volta do segundo dia, tive uma sensação melhor do que nas primeiras voltas do primeiro dia”, comentou. “Isso já é positivo. Estamos avançando e tentando melhorar o mais rápido que podemos”, finalizou.

MotoGP volta às pistas no próximo dia 3 de outubro para o GP das Américas, em Austin, no Texas. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

VEJA TAMBÉM
Como fica o grid da MotoGP para a temporada 2022?
Marc Márquez atende chamado de mãe e surpreende fã mirim em Misano
Bagnaia corta 5 pontos da vantagem de Quartararo na MotoGP. Veja classificação
Bagnaia vai da explosão à sobrevivência e gabarita de novo na pós-graduação da MotoGP
Quartararo mantém alto nível e se permite queimar gordura na reta final da MotoGP 2021
Bastianini brilha em Misano e mostra que Ducati tem mais um diamante nas mãos na MotoGP
Yamaha x Ducati: diferentes e parecidas, construtoras partilham protagonismo em 2021
KTM volta a perder rendimento e vive de raros lampejos na reta final da MotoGP em 2021

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.