Morbidelli une flores às bandeiras de Brasil e Itália para capacete de 2021

O ítalo-brasileiro fugiu do comum e vai disputar o campeonato deste ano com um capacete florido. Aldo Drudi misturou as floras brasileiras e italianas na peça

Tech3, agora toda laranja, divulga vídeo com detalhes da preparação para pré-temporada no Catar (Vídeo: Tech3)

Franco Morbidelli vai disputar a temporada 2021 da MotoGP com um capacete florido. Além das já tradicionais bandeiras de Brasil e Itália, o ítalo-brasileiro agora vai carregar também um pouco das floras brasileiras e italianas.

A ideia das flores veio de Aldo Drudi, o artista responsável pelo layout do casco de Morbidelli. A ideia era escapar um pouco da agressividade que costuma aparecer nos capacetes.

Franco Morbidelli vai correr com capacete florido em 2021 (Foto: Drudi Design)

LEIA TAMBÉM
Com incertezas da pandemia, equipes deixam integrantes por um mês no Catar
Bastianini, Martín e Marini: os novatos da MotoGP em 2021

“Aldo e eu queríamos mudar algo no capacete deste ano”, contou Morbidelli. “Ele teve a ideia de colocar algumas flores no capacete, pois me disse: ‘Se você não fizer isso, quem vai fazer?’”, relatou.

“Em um mundo tão agressivo, trazer algo como flores é incomum, não é tão normal, e elas não comunicam agressividade, raiva, algo agressivo ― como, sei lá, um diabo seria, ou uma coisa mais ligada a corrida, mais agressiva”, ponderou. “E eu disse: ‘Sim, quero flores no meu capacete’. Então decidimos por causa do meu comportamento, por causa do meu jeito”, explicou.

O piloto da SRT Yamaha frisou que não queria abrir mão das bandeiras que representam a dupla nacionalidade, então as flores compõem essa dualidade.

“Ficou bom. Eu queria manter as duas bandeiras, pois sou muito apegado a elas, mas agora tem flores brasileiras e tropicais do lado direito e europeias e italianas do lado esquerdo. É um desenho lindo, cheio de cores, eu gosto muito”, concluiu.

Peça é assinada por Aldo Drudi (Foto: Drudi Design)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube