Morbidelli celebra volta à MotoGP: “Estou ansioso para praticar meu esporte outra vez!”

Ítalo-brasileiro volta à classe rainha pela primeira vez desde o GP da Alemanha, já que teve de passar por uma cirurgia no joelho esquerdo. O piloto nascido em Roma, porém, muda de equipe e assume a vaga ao lado de Fabio Quartararo

Franco Morbidelli volta à MotoGP no GP de San Marino e da Riviera de Rimini deste fim de semana. Afastado desde o GP da Alemanha, já que teve de passar por uma cirurgia no joelho esquerdo, o ítalo-brasileiro retorna em um cenário bastante diferente, já que deixa a SRT ― e todo o time com que trabalhou nos últimos dois anos ― para assumir o posto que era de Maverick Viñales na Yamaha.

Semanas após a mudança ser confirmada por Lin Jarvis, a Yamaha oficializou a chegada de Morbidelli à equipe oficial só nesta quinta-feira (16), quando também anunciou o contrato com Andrea Dovizioso. Franco, porém, assinou até 2023, enquanto o agora titular da SRT tem acordo só até 2022.

VEJA TAMBÉM
Fatos e curiosidades sobre o GP de San Marino e da Riviera de Rimini de MotoGP
Como fica o grid da MotoGP para a temporada 2020?

Franco Morbidelli vai estrear na Yamaha em Misano (Foto: Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A mudança para a equipe de fábrica representa uma atualização de equipamento. Na escuderia malaia, Morbidelli contava com a YZR-M1 de 2019, a mesma moto com que garantiu o vice-campeonato de 2020. Na estrutura de fábrica, contudo, o protótipo é o mais novo produzido pela fábrica de Iwata.

Na semana passada, Fabio Quartararo comentou que não espera problemas de adaptação ao equipamento para Morbidelli, já que a moto de 2021 é mais parecida com a de 2019 do que com a do ano passado. O francês colocou a questão física como maior dúvida em relação à adaptação do ítalo-brasileiro.

Em declarações distribuídas pela Yamaha, Morbidelli não fez referência à condição física em que se encontra, mas destacou que está com saudades de pilotar.

“A principal sensação agora é que estou realmente ansioso para saltar para a M1 de fábrica”, disse Morbidelli. “Realmente quero começar a trabalhar com a equipe e completar voltas com a moto, pois faz muito tempo que estou sem pilotar e estou começando a me sentir desconfortável. Estou muito ansioso para pilotar outra vez”, seguiu.

“Além disso, a minha volta será em um ambiente ótimo ― Misano é um circuito de que gosto muito ― e com uma ótima moto”, comentou. “Estou realmente ansioso para praticar o meu esporte outra vez!”, concluiu.

A MotoGP volta às pistas no próximo domingo (19) para o GP de San Marino e da Riviera de Rimini. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

LEIA TAMBÉM
Bagnaia se agiganta em duelo com Marc Márquez e vence no melhor estilo em Aragão
Marc Márquez ainda tem em lesão limitador, mas segue sendo piloto vigoroso de antes

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.