Frustrado por não ter vaga em time de fábrica, Crutchlow sinaliza retorno ao Mundial de Superbike

Cal Crutchlow não escondeu sua decepção por ter ficado sem uma vaga em um time de fábrica na MotoGP. Decepcionado, britânico voltou a indicar que pode retornar ao Mundial de Superbike

Cal Crutchlow não esconde a decepção por não ter conseguido uma vaga em um time de fábrica. O piloto, que chegou a ser procurado pela Ducati, tem uma proposta na mesa para continuar com a Tech 3, mas as possibilidades de um time atraem não atraem o britânico.

“A situação do Hervé [Poncharal, chefe da Tech 3] não é boa o suficiente”, disse. “Os times privados não têm dinheiro e patrocínio para isso. Já se foram os dias onde os caras em times privados tinham um salário decente. Porque eu ficaria aqui se posso ir para outro lugar, ganhar um salário decente e lutar pelo título?”, questionou.
 

Crutchlow indicou que pode voltar ao Mundial de Superbike em 2013 (Foto: Bridgestone)


Crutchlow afirmou que não corre por dinheiro, mas ressaltou que quer ter a chance de brigar por vitórias e títulos.

“Eu não estou correndo por dinheiro, corro por uma chance de vencer. Hervé e a Tech 3 não podem me dar uma chance em uma moto de fábrica, e você não vai vencer em uma moto satélite, é simples assim”, resumiu. “Eu não estou dizendo que vou vencer, estou dizendo que preciso ter a chance de vencer com uma moto de fábrica. Eu não estou dizendo que corro por dinheiro, mas em algum ponto da minha carreira eu preciso ganhar a vida.”

Decepcionado, o britânico voltou a falar em um possível retono ao Mundial de Superbike. “Posso voltar ao Mundial de Superbike, ganhar a vida e lutar pelo título e por vitórias, potencialmente, por corridas e campeonatos. Então, pelo menos, você tem uma chance de vencer”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.