Furusawa admite ida à Itália a convite da Ducati, mas diz: “Prefiro uma vida tranquila”

Masao Furusawa, conhecido como pai da M1, admitiu que esteve na Itália a convite da Ducati. Fábrica italiana pediu ajuda ao engenheiro para solucionar os problemas da GP12

Masao Furusawa, o engenheiro que construiu o bem sucedido projeto da M1, da Yamaha, admitiu que foi à Itália a convite da Ducati. A viagem do nipônico, que deixou as pistas em 2010, gerou inúmeros rumores de que a fábrica de Borgo Panigale havia pedido ajuda ao homem de confiança de Valentino Rossi na tentativa de mantê-lo, mas o próprio engenheiro havia dito que viajava a turismo.

Em entrevista ao jornalista nipônico Akira Nishimura, Furusawa confirmou o convite e disse que negou a informação anteriormente porque “não queria que o rumor circulasse.”
 

Furusawa admitiu convite da Ducati para ajudar no projeto italiano (Foto: MotoGP)


O nipônico contou que Filippo Preziosi, diretor-técnico da Ducati, lhe pediu ajuda mesmo sabendo que isso poderia custar sua posição na equipe de Bolonha. “[Preziosi me disse] Só quero fazer nossa moto melhor. Não importa se eu perder a minha posição.”

Masao, no entanto, não irá aceitar o convite. De acordo com Nishimura, a decisão do famoso engenheiro tem a ver com a lealdade dele com a Yamaha e seu novo estilo de vida. “Prefiro uma vida tranquila. Por isso que mudei de Iwata para Kyoto”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.