Agostini prevê “mano a mano” com Bagnaia, mas diz que Marc Márquez “tem mais fome”
Giacomo Agostini descartou relação de amizade entre Marc Márquez e Francesco Bagnaia e avaliou que a Ducati terá de ser inteligente para controlar os ânimos nos boxes
Giacomo Agostini previu uma disputa “mano a mano” entre Marc Márquez e Francesco Bagnaia na temporada 2025 da MotoGP. A lenda italiana considera, no entanto, que a fome maior pode desequilibrar em favor do espanhol.
Na abertura da temporada 2025, Pecco não foi páreo para o novo companheiro de Ducati. Enquanto Marc Márquez dominou o fim de semana e saiu do GP da Tailândia na liderança do Mundial de Pilotos pela primeira vez desde 2019, o #63 teve de amargar dois terceiros lugares e já viu Marc abrir 14 pontos de vantagem.

Relacionadas
Ainda assim, Agostini confia em um confronto mais intenso entre dois pilotos que têm estilos completamente diferentes.
“Estamos falando de dois grandes profissionais”, elogiou Ago em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport. “Um é mais metódico e integrado à equipe. O outro, é mais agressivo”, seguiu.
“Márquez, no primeiro fim de semana com a Ducati oficial, já se viu disposto a fazer aquilo que chegou para fazer: vencer”, comentou. “Eles serão cuidadosos um com o outro. Estou intuindo um mamo a mano. Marc, definitivamente, tem mais fome que Bagnaia. E isso pode marcar a diferença”, avaliou.
Agostini alerta, contudo, que a Ducati terá de ser cuidadosa, sem demonstrar favoritismos dentro da garagem.
“Eles nunca serão amigos”, garantiu o italiano. “[A Ducati] deve dar a eles o mesmo material, e eles devem ser inteligentes para não saírem da linha”, ponderou.
“Você pode colocar [Davide] Tardozzi ou Agostini no muro dos boxes, mas se um piloto está lutando, ele só pensa em superar o rival, encontrar uma ultrapassagem e escapar cinco metros depois”, encerrou.
A MotoGP volta a acelerar entre 14 a 16 de março, para o retorno do GP da Argentina, em Termas de Río Hondo, com a segunda etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

