Governo do DF admite que obra no autódromo de Brasília não vai ficar pronta para receber MotoGP em 2014

O Governo do Distrito Federal admitiu que a reforma do Autódromo de Brasília não vai ficar pronta a tempo de receber o Mundial de Motovelocidade em 2014. GP do Brasil está marcado para o dia de 28 de setembro

Grandes Entrevistas: Jorge Lorenzo


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O governo do Distrito Federal admitiu nesta segunda-feira (27) que a reforma do Autódromo de Brasília não ficará pronta a tempo de receber o Mundial de Motovelocidade. O GP do Brasil está marcado para o dia 28 de setembro.

Para que possa receber o Mundial, a sucateada pista de Brasília precisa da homologação da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), que só será concedida após uma grande reforma. Apesar de ter garantido uma vaga no calendário deste ano, nem mesmo a licitação para a reforma foi iniciada. 

GP do Brasil estava agendado para o dia 28 de setembro (Foto: Twitter/MotoGP)

Inicialmente, o cronograma das obras previa que a licitação fosse publicada em fevereiro, com os trabalhos sendo realizados entre abril e setembro. De acordo com uma nota divulgada à imprensa pela ComCopa (Coordenadoria de Comunicação para a Copa), após o fim dos estudos técnicos, a conclusão foi de que não há tempo hábil para receber o Mundial em setembro.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

As primeiras notícias sobre o cancelamento do GP do Brasil surgiram ainda na semana passada, publicadas pela revista italiana ‘Motosprint’. A IMX, promotora da etapa, entretanto, tinha negado o cancelamento

Confira a nota da ComCopa:

Informamos que, após o término da etapa de estudos técnicos para reforma do Autódromo Internacional de Brasília Nelson Piquet, a conclusão foi a de que não haverá tempo hábil para receber a etapa de setembro do Mundial de MotoGP, em 2014, em razão da complexidade das obras para elevar o espaço atual a um padrão internacional de competições.

O GDF segue com o projeto para 2015, para ter o autódromo inteiramente adequado ao perfil do megaevento. A reforma também credencia o espaço a receber outras grandes competições internacionais, o que reforça o compromisso do GDF em colocar Brasília na rota dos grandes eventos esportivos. Por isso, o autódromo possui projeto complexo, que altera o traçado do circuito de forma significativa, além de modificar áreas de boxes, paddocks, sinalização, espaço para imprensa e alimentação, entre outras adequações. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube