GP às 10: Ação tardia tapeia, mas FIM erra em não punir Quartararo durante GP da Catalunha

Com zíper aberto, o piloto da Yamaha, além de se arriscar, descumpria uma regra fundamental do regulamento. No GP às 10, Juliana Tesser destaca a importância de a segurança dos pilotos ser a primeira preocupação da direção de prova

Vitória dominante de Oliveira e líder punido: assista aos melhores momentos do GP da Catalunha (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Fabio Quartararo não venceu, mas foi um dos principais assuntos do GP da Catalunha de MotoGP. Com o peito a mostra nas últimas voltas da corrida de domingo (6), o titular da Yamaha só não subiu no pódio, pois foi punido por ter cortado um trecho da trecho. Horas depois, porém, a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) aplicou mais 3s de punição ao francês, derrubando-o para a sexta colocação.

No GP às 10, Juliana Tesser comenta a nova polêmica envolvendo a direção de prova e considera que a punição aplicada pode até enganar, mas não faz lá muito sentido.

LEIA TAMBÉM
 Oliveira ratifica melhora da KTM com vitória impecável no GP da Catalunha
 Produção em série de talentos por Moto3 e Moto2 coloca pressão nos pilotos da MotoGP

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 20 de junho, para a disputa do GP da Alemanha, em Sachsenring, oitava etapa da temporada 2021. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar