GP às 10: Ação tardia tapeia, mas FIM erra em não punir Quartararo durante GP da Catalunha
Com zíper aberto, o piloto da Yamaha, além de se arriscar, descumpria uma regra fundamental do regulamento. No GP às 10, Juliana Tesser destaca a importância de a segurança dos pilotos ser a primeira preocupação da direção de prova
Fabio Quartararo não venceu, mas foi um dos principais assuntos do GP da Catalunha de MotoGP. Com o peito a mostra nas últimas voltas da corrida de domingo (6), o titular da Yamaha só não subiu no pódio, pois foi punido por ter cortado um trecho da trecho. Horas depois, porém, a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) aplicou mais 3s de punição ao francês, derrubando-o para a sexta colocação.
No GP às 10, Juliana Tesser comenta a nova polêmica envolvendo a direção de prova e considera que a punição aplicada pode até enganar, mas não faz lá muito sentido.
LEIA TAMBÉM
⇝ Oliveira ratifica melhora da KTM com vitória impecável no GP da Catalunha
⇝ Produção em série de talentos por Moto3 e Moto2 coloca pressão nos pilotos da MotoGP
A Motovelocidade" target="_blank">MotoGP volta às pistas no próximo dia 20 de junho, para a disputa do GP da Alemanha, em Sachsenring, oitava etapa da temporada 2021. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube