GP às 10: Ducati finalmente vence na MotoGP 2021 e embola disputa contra Yamaha

Após três conquistas da Yamaha abrindo a temporada, a Ducati levou a melhor no GP da Espanha e voltou a surgir como força para brigar pelo título da MotoGP em 2021. No GP às 10 de hoje, Pedro Luis Cuenca comenta o peso do triunfo em Jerez para a montadora italiana

Jack Miller celebrou a vitória com os integrantes da Ducati (Vídeo: MotoGP)

Depois de três vitórias da Yamaha nas primeiras corridas da temporada 2021 da MotoGP, a Ducati finalmente quebrou a hegemonia da montadora japonesa com uma convincente dobradinha no GP da Espanha, com vitória de Jack Miller e Francesco Bagnaia em segundo.

Mais do que o importante triunfo, o resultado mostrou que a Ducati consegue ser forte em uma pista que não favorece a moto de aceleração potente e motor forte. Historicamente, Jerez nunca foi uma boa pista para fábrica de Borgo Panigale.

LEIA MAIS
⇝ Sorte sorri para Miller, que apazigua críticos e sai protagonista do GP do Espanha
⇝ Falta de segurança irrita pilotos e coloca futuro da MotoGP em Jerez em xeque
⇝ Red Bull Rookies Cup: a categoria de base de ouro do Mundial de Motovelocidade
⇝ Pol Espargaró escancara frustração após quatro GPs e se mostra perdido na Honda
⇝ Ducati consegue raro desempenho em Jerez e se permite sonhar com título em 2021
⇝ Lado a lado: as vitórias de Jack Miller na classe rainha do Mundial de Motovelocidade

Com Bagnaia na liderança do campeonato e Miller voltando ao degrau mais alto do pódio após quase cinco anos, a Ducati se coloca de vez na briga pelo título contra a Yamaha e promete aquecer a disputa para o restante da temporada 2021.

No GP às 10 de hoje, Pedro Luis Cuenca conta como a vitória na Espanha pode significar uma virada na sorte da Ducati. Além disso, o jornalista comenta sobre as mudanças que a MotoGP oferece após cada etapa.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.