GP às 10: Bagnaia sente pressão e cai na hora de ‘tirar 10’ na temporada 2021 da MotoGP

Francesco Bagnaia já até liderou o campeonato da MotoGP, mas ainda busca a primeira vitória na categoria principal do Mundial. Um dos problemas é o excesso de erros em momentos cruciais, que podem custar a briga pelo título. Essas falhas são analisadas no GP às 10 de hoje

O GP da Catalunha viu um apagado Francesco Bagnaia ficar longe da briga pela vitória. Depois de largar em nono, terminou apenas em sétimo, mas jamais esteve na disputa pelas primeiras posições e nunca em posição de chegar sequer no pódio. O desempenho ruim acontece logo depois de nem pontuar em Mugello.

Nas últimas duas corridas, depois de ter assumido a liderança do campeonato, Bagnaia não repetiu mais as consistentes e brilhantes atuações na MotoGP. Caiu na Itália quando liderava, depois se apagou de vez em Barcelona. Nos dois casos, viu os rivais Fabio Quartararo, Johann Zarco e Jack Miller marcarem mais pontos e, com isso, despencou para o quarto lugar na tabela de pontos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Francesco Bagnaia chegou para o GP da Itália sonhando com vitória, mas caiu (Foto: Divulgação/MotoGP)

LEIA TAMBÉM
 Oliveira ratifica melhora da KTM com vitória impecável no GP da Catalunha
 Produção em série de talentos por Moto3 e Moto2 coloca pressão nos pilotos da MotoGP
⇝ KTM foge do padrão e acerta ao oferecer contrato duradouro para Binder na MotoGP
⇝ Yamaha mostra insatisfação com forma de Viñales, mas dá 2ª chance e evita jogar toalha
⇝ Gardner ganha chance na MotoGP para consolidar evolução mostrada na Moto2

Ainda em busca da primeira vitória, o italiano da Ducati parece sentir a pressão de alcançar a glória máxima na MotoGP e comete erros bobos que podem custar muito se ainda continuar na briga pelo título da temporada 2021. É sobre isso que Pedro Luis Cuenca fala no GP às 10 desta quinta-feira (10).

Vitória dominante de Oliveira e líder punido: assista aos melhores momentos do GP da Catalunha (GRANDE PRÊMIO com Reuters)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.