GP às 10: Bagnaia sente pressão e cai na hora de ‘tirar 10’ na temporada 2021 da MotoGP

Francesco Bagnaia já até liderou o campeonato da MotoGP, mas ainda busca a primeira vitória na categoria principal do Mundial. Um dos problemas é o excesso de erros em momentos cruciais, que podem custar a briga pelo título. Essas falhas são analisadas no GP às 10 de hoje

O GP da Catalunha viu um apagado Francesco Bagnaia ficar longe da briga pela vitória. Depois de largar em nono, terminou apenas em sétimo, mas jamais esteve na disputa pelas primeiras posições e nunca em posição de chegar sequer no pódio. O desempenho ruim acontece logo depois de nem pontuar em Mugello.

Nas últimas duas corridas, depois de ter assumido a liderança do campeonato, Bagnaia não repetiu mais as consistentes e brilhantes atuações na MotoGP. Caiu na Itália quando liderava, depois se apagou de vez em Barcelona. Nos dois casos, viu os rivais Fabio Quartararo, Johann Zarco e Jack Miller marcarem mais pontos e, com isso, despencou para o quarto lugar na tabela de pontos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Francesco Bagnaia chegou para o GP da Itália sonhando com vitória, mas caiu (Foto: Divulgação/MotoGP)

LEIA TAMBÉM
 Oliveira ratifica melhora da KTM com vitória impecável no GP da Catalunha
 Produção em série de talentos por Moto3 e Moto2 coloca pressão nos pilotos da MotoGP
⇝ KTM foge do padrão e acerta ao oferecer contrato duradouro para Binder na MotoGP
⇝ Yamaha mostra insatisfação com forma de Viñales, mas dá 2ª chance e evita jogar toalha
⇝ Gardner ganha chance na MotoGP para consolidar evolução mostrada na Moto2

Ainda em busca da primeira vitória, o italiano da Ducati parece sentir a pressão de alcançar a glória máxima na MotoGP e comete erros bobos que podem custar muito se ainda continuar na briga pelo título da temporada 2021. É sobre isso que Pedro Luis Cuenca fala no GP às 10 desta quinta-feira (10).

Vitória dominante de Oliveira e líder punido: assista aos melhores momentos do GP da Catalunha (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar