GP às 10: KTM faz mudanças pontuais para mudar de patamar na MotoGP em 2021

A KTM fez mudanças importantes na moto RC16 e cresceu de rendimento na Itália. Agora, sonha com novas vitórias. No GP às 10, Pedro Luis Cuenca analisa as alterações feitas pela fábrica austríaca

A temporada 2021 da MotoGP se aproxima da sétima etapa do calendário, o GP da Catalunha. Mas foi na última corrida, em Mugello, que a KTM finalmente acordou para o campeonato. Com mudanças na moto RC16, conseguiu um pódio com Miguel Oliveira e um top-5 com Brad Binder.

No GP da Itália, a montadora levou alterações na moto. As principais foram no chassi, que auxiliaram o equilíbrio do equipamento, e no combustível, que deu mais potência na longa reta de Mugello. Com isso, os melhores resultados do ano chegaram.

LEIA TAMBÉM
⇝ Com apenas 19 anos, Dupasquier morre após grave acidente da Moto3 em Mugello
⇝ Jason Dupasquier, 2001 – 2021
⇝ “Talentoso e promissor”: mundo do esporte a motor reage à morte de Dupasquier
⇝ Rins abusa de quedas em momentos cruciais e sai da briga pelo título da MotoGP

Brad Binder valorizou as alterações feitas na RC16 para Mugello (Foto: KTM)

Na próxima etapa, em Barcelona, a equipe deve repetir o bom desemepenho por conta das características do circuito espanhol. A esperança, porém, é que a KTM volte a brigar por vitórias, como fez diversas vezes no ano passado.

No GP às 10 de hoje, Pedro Luis Cuenca comenta as modificações da fábrica austríaca e como a esperança de melhores resultados pode ser ampliada com a boa dupla de pilotos escolhida para esta temporada.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 6 de junho para o GP da Catalunha. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

MotoGP preparou vídeo com imagens da carreira em tributo a Jason Dupasquier (Vídeo: MotoGP)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar