GP às 10: Com Marc Márquez perdido, MotoGP chega para GP da Alemanha sem favorito

Marc Márquez venceu o GP da Alemanha entre 2013 e 2019. Neste ano, quando Sachsenring volta ao calendário, o espanhol não é mais o favorito no circuito, mas o posto ainda não foi ocupado por outro piloto do grid da MotoGP

O GP da Alemanha, oitava etapa do Mundial de Motovelocidade, acontece neste fim de semana em Sachsenring. Entre 2013 e 2019, a prova foi dominada por Marc Márquez, com vitórias consecutivas. No entanto, a falta de competitividade do piloto da Honda deixa tudo imprevisível para a próxima corrida.

Fabio Quartararo é o principal nome do ano, é verdade, com a liderança do campeonato e andando bem em diferentes pistas, mas a Yamaha não vence em Sachsenring desde 2009, com Valentino Rossi. A Ducati também tem um tabu a quebrar no circuito alemão, mas aposta na força de seus pilotos com o conjunto.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Sachsenring está no Mundial de Motovelocidade desde 1998 (Foto: Repsol)

Mais atrás na disputa, dois pilotos evoluíram nas últimas corridas e podem surpreender. Franco Morbidelli aposta na consistência para brigar pela vitória, Miguel Oliveira torce para que a KTM mantenha a boa forma exibida em Mugello e Catalunha — nessa última, inclusive, com direito a vitória.

No GP às 10 de hoje, Pedro Luis Cuenca apresenta as possibilidades para o GP da Alemanha e aponta que até Marc Márquez possui chances no peculiar circuito de Sachsenring devido ao alto número de curvas para o lado esquerdo.

MotoGP volta às pistas no próximo dia 20 de junho, para a disputa do GP da Alemanha, em Sachsenring, oitava etapa da temporada 2021. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

LEIA TAMBÉM
 Oliveira ratifica melhora da KTM com vitória impecável no GP da Catalunha
 Produção em série de talentos por Moto3 e Moto2 coloca pressão nos pilotos da MotoGP
⇝ KTM foge do padrão e acerta ao oferecer contrato duradouro para Binder na MotoGP
⇝ Yamaha mostra insatisfação com forma de Viñales, mas dá 2ª chance e evita jogar toalha
⇝ Gardner ganha chance na MotoGP para consolidar evolução mostrada na Moto2
⇝ Longe das vitórias e em crise, Honda pode ter concessões na MotoGP em 2022?

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar