GP às 10: Mesmo sem critério de inclusão claro, rol das Lendas não é clube de campeões da MotoGP

Como acontece a cada nova introdução, a nomeação de Dani Pedrosa ao rol das Lendas da MotoGP causou polêmica entre alguns poucos. O seleto grupo, no entanto, não é um clube de campeões das 500cc e tampouco tem um critério de elegibilidade dos mais claros

Tal qual acontece a cada nova inclusão, a nomeação de Dani Pedrosa como o 29º componente da lista de Lendas da MotoGP causou polêmica. Embora tricampeão do Mundial de Motovelocidade ― uma vez das 125cc e duas nas 250cc ― e dono de números impressionantes na divisão principal, o #26 teve sua indicação questionada por alguns.
 
O rol das Lendas, no entanto, não tem um critério claro de elegibilidade, mas não é um grupo formado por campeões da MotoGP/500cc.
 
No GP às 10 desta quarta-feira (28), Juliana Tesser fala da nomeação de Pedrosa e do papel do #26 em meio aos 28 outros integrantes da lista.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.