GP às 10: Pupilos da Academia VR46 são parte do legado de Rossi na MotoGP

Além de uma carreira para lá de vitoriosa, Valentino Rossi também está ajudando a construir as bases da próxima geração de talentos da Itália. Francesco Bagnaia e Franco Morbidelli são prova disso

LEIA TAMBÉM
Peter Pan, Rossi ainda tem espaço na MotoGP. Mesmo aos 41 anos
Viñales mostra velocidade e talento de Top Gun, mas decepciona com irregularidade
Dovizioso desperdiça chance de ouro e nem experiência parece ajudar na busca do título

Valentino Rossi tem um currículo de destaque na MotoGP, mas o legado do italiano não vai ficar só nos números impressionantes do próprio currículo. Com a Academia de Pilotos VR46, o italiano está criando um impacto ainda maior no Mundial de Motovelocidade.

No GP às 10 deste sábado (3), Juliana Tesser avalia o papel de Rossi no fomento ao motociclismo da Itália e destaca a enorme leva de jovens talentos apoiada pelo multicampeão.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube