GP da Holanda fecha acordo com autoridades para receber 11 mil espectadores na MotoGP

Com a melhora da situação da pandemia de Covid-19 na Holanda, o circuito de Assen vai contar com espectadores nas arquibancadas nos três dias de atividades da MotoGP em 2021. Medidas sanitárias foram divulgadas pelos organizadores e pela Dorna

Diogo Moreira testou com a equipe de Aki Ajo em Barcelona (Vídeo: Divulgação)

Após ficar fora do calendário em 2020, o GP da Holanda, no tradicional circuito de Assen, está de volta ao calendário da MotoGP. Neste ano, vai receber diariamente 11.500 espectadores nas arquibancadas e no paddock entre os dias 25 e 27 de junho.

O circuito de Assen fechou um acordo com autoridades sanitárias da região de Drenthe e também com a Dorna, organizadora do Mundial de Motovelocidade, para liberar a presença de fãs no local. Para isso, no entanto, diversas medidas devem ser tomadas.

Apenas quatro ingressos por pessoa serão liberados e, cada pessoa, deve se manter a 1,5 metro de distância durante todo o tempo. Visitantes que moram no mesmo local, porém, poderão sentar-se juntos. Além disso, cada arquibancada terá sua própria bolha, com acesso específico, inclusive por vias da região, com estacionamentos próprios e identificados com cores nos ingressos.

GP da Holanda de 2020 foi cancelado por conta da pandemia (Foto: Repsol)


LEIA TAMBÉM

⇝ Miller engrena com vitórias seguidas e assume protagonismo na temporada da MotoGP
⇝ WEB STORY: Com Miller, Zarco e Quartararo, MotoGP tem pódio incomum na França
⇝ Frio, chuva e reclamações: MotoGP precisa dar segurança e rever data do GP da França
⇝ Divertida e disputada, MotoE precisa de mudanças. E já tem parte da solução
⇝ Quartararo mostra evolução e consistência para brigar por título desperdiçado em 2020

A organização ainda afirmou que quem comprou ingressos para 2020 e não poderá comparecer neste ano, vai utilizar as mesmas entradas na próxima temporada. Assen recebeu o GP da Holanda no Mundial de Motovelocidade de maneira ininterrupta de 1949 a 2019. No ano passado, por conta da pandemia de Covid-19, a prova foi cancelada e agora retorna ao calendário.

Até o momento, a Holanda já teve mais de 1,6 milhão de casos de Covid-19 desde o início da pandemia, sendo pouco mais de 17 mil mortos. Nas últimas 24 horas, o país europeu teve 4.613 novas infecções diagnosticadas e apenas 15 óbitos.

Na temporada 2021, após cinco provas, nenhuma etapa do Mundial de Motovelocidade recebeu público nas arquibancadas, por conta da pandemia. Recentemente, Mugello anunciou que voltará ao calendário com portões fechados para receber o GP da Itália.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.