Granado afirma que já esperava ter problemas de adaptação no Catar, mas se diz confiante em recuperação

O piloto brasileiro fechou o dia com a 21ª posição, mas disse que esse resultado já era esperado por não ter nenhuma referência da pista. Assim, o jeito foi seguir os pilotos mais experientes para aprender o traçado

As imagens do primeiro dia de treinos para o GP do Catar

Embora tenha terminado com a 21ª colocação no primeiro dia de treinos para a etapa do Catar da Moto3, Eric Granado fez um balanço positivo das atividades. O piloto brasileiro disse, nesta quinta-feira (4), que já esperava ter problemas de adaptação ao circuito asiático, mas afirmou que está otimista em continuar evoluindo no restante da etapa.

“Minhas primeiras impressões de Losail são boas. É uma pista seletiva e tem algumas curvas rápidas”, disse o piloto. “Tive uma primeira sessão complicada, porque não tinha nenhuma referência, então tentei seguir os pilotos mais experientes e trabalhar nos meus pontos de frenagem. Nós demos um grande passo à frente na segunda sessão e melhoramos alguns segundos”, declarou.

Eric Granado se disse confiante em evoluir neste fim de semana (Foto: Aspar)

Para o restante da etapa do Catar, Granado disse que a equipe Aspar já sabe que alterações fazer para continuar progredindo. O brasileiro explicou que neste momento é mais importante para o time corrigir alguns pequenos erros para conseguir um desempenho melhor durante as próximas sessões.

“Nós ainda estamos um pouco longe dos primeiros tempos, mas isso já era esperado até conhecermos a pista. O lado bom é que nós fizemos progresso no último treino e sabemos como continuar melhorando. Precisamos continuar dando pequenos passos na direção correta”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.