Os vencedores do GP de Miami de F1
Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
MotoGP

Granado cita boa adaptação em condições instáveis, lamenta erro, mas comemora “classificação melhor do que no Catar”

Eric Granado mostrou mais satisfação com o desempenho deste sábado, na Argentina. Após um início de temporada difícil, o brasileiro conquistou o 24º posto do grid de largada para a prova em Termas de Río Hondo. Em sua visão, o resultado é positivo, já que foi melhor do que conseguiu no Catar

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Eric Granado tem visto o progresso aparecer aos poucos em sua caminhada na Moto2. Neste sábado (7), aconteceu a classificação para o GP da Argentina e após uma tomada de tempo com clima instável, o piloto conquistou a 24ª posição do grid.
 

Sua sexta-feira foi longe de ser ideal, como ele mesmo falou. Após os primeiros treinos em Termas de Río Hondo, o brasileiro fechou o dia com o 30º tempo da tabela. Já nas atividades deste sábado viu resultados ligeiramente melhores. 
 
Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, o competidor ressaltou as constantes mudanças climáticas do dia, lamentou o erro em sua volta rápida na classificação, mas olhou pelo lado positivo de toda a situação. “Hoje foi um dia típico de Termas. No ano passado a gente viu que foi mais ou menos assim também. Infelizmente ou felizmente, tivemos o dia com condições bem instáveis: chovia, parava, chovia, parava”, explicou.
Eric Granado (Foto: Forward)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Mas não era chuva forte, era uma garoa. A pista ficava seca muito rápido e depois molhava, então é complicado acertar a moto. Mas, mesmo assim, tanto no terceiro treino quanto no classificatório, eu consegui me adaptar bem e consegui ser rápido. No classificatório eu ainda tinha um pouquinho mais para dar no final, mas, infelizmente, acabei dando uma errada por estar em condições muito difíceis. Para você errar é muito fácil, vários pilotos caíram e, na última volta, eu vinha muito bem, mas acabei me enroscando com o Dominique Aegerter e não deu para melhorar um pouco mais”, afirmou.
 

“Mas eu gosto de pensar positivo, porque a gente já foi melhor do que no Catar. Nós conseguimos fazer todos os treinos inteiros e isso já é positivo para mim. Nós conseguimos uma classificação melhor do que no Catar, então espero continuar nessa linha e ir evoluindo a cada prova”, completou.
 
No início do final de semana, o #51 chegou a listar alguns pontos que precisariam melhorar em sua Forward. No entanto, com um sábado bastante molhado em terrar argentinas, foi impossível saber se o time deu aquele passo no quesito das mudanças.
 
“Os pontos que a gente tinha de melhorar na moto ontem, hoje não para a gente ver pelo fato de ter ficado com a pista molhada, então amanhã, se estiver seco no warm-up, a gente vai experimentar, mas a condição que vier para a corrida – seco ou molhado – a gente está preparado e eu vou dar o meu melhor e tentar encontrar o melhor acerto no warm-up para a corrida”, avaliou.
 
Por fim, Granado traçou a estratégia para a corrida: ter um bom início para conseguir seguir os seus adversários. "O plano de amanhã é largar o melhor possível, juntar no pelotão, aprender o máximo com os caras e conseguir a melhor colocação possível”.

“Está sendo um fim de semana bem especial para mim, tem muita gente do Brasil aqui, então é uma motivação extra. Espero amanhã fazer uma ótima corrida e levar um bom resultado para a casa”, encerrou.