Granado classifica testes em Jerez como positivos e avalia: “Temos de ser mais constantes a cada dia”

14º nos testes desta quinta-feira (21), Eric Granado fez uma avaliação positiva da última bateria da pré-temporada em Jerez. Brasileiro comemorou evolução e disse que tem de procurar ser mais constante a cada dia

 

Eric Granado exibiu um bom ritmo na última bateria de testes da pré-temporada da Moto3 em Jerez de la Frontera. Nesta quinta-feira (21), o brasileiro anotou 1min48s739 na melhor de suas 29 voltas e concluiu as atividades na 14ª colocação, 2s365 atrás de Luis Salom, o mais rápido do dia. 
Granado ficou com o oitavo melhor tempo no resultado combinado dos testes em Jerez (Foto: Aspar)
“Hoje nós só tínhamos duas horas de treino e por isso tentamos sair o mais cedo possível”, lembrou. “Depois de cinco voltas, nós tivemos de parar para solucionar um problema com a caixa de câmbio. Depois, na sessão exclusiva da Moto3, nós colocamos a mesma configuração de ontem, mas as sensações não foram exatamente iguais, me custava fazer as curvas rápido”, explicou, lembrando que nos testes das duas categorias menores do Mundial de Motovelocidade, Moto2 e Moto3 dividem a pista em uma das sessões do dia. 
 
Apesar da posição desta quinta, Eric sai de Jerez com o oitavo melhor tempo, 1s368 atrás de Salom, o líder desta bateria. Animado com o resultado, Granado avaliou que agora precisa buscar ser mais constante.
 
“De todos os modos, estou muito satisfeito pela forma como os testes se desenvolveram. Ontem tivemos um grande dia que nos ajudou a entender muitas coisas e a delimitar uma linha de trabalho para seguir”, considerou. “Saio contente de Jerez, para mim foi um mérito terminar ontem entre os dez primeiros e hoje entre os 15. Temos de seguir assim e tratar de ser mais constantes a cada dia”, concluiu. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube