Granado explica prova cheia de incidentes e destaca: “Temos de trabalhar no ritmo de corrida”

24º após uma queda em Le Mans, Eric Granado explicou que foi difícil ter um bom ritmo por conta dos incidentes em que se envolveu. Piloto brasileiro avaliou que precisa trabalhar em seu ritmo de corrida

A classificação do Mundial após quatro etapas
As imagens do domingo no Mundial de Motovelocidade em Le Mans
Acompanhe a cobertura do GP da França no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Eric Granado teve mais um dia difícil em Le Mans neste domingo (19). Correndo no circuito francês pela primeira vez na carreira, o piloto da Aspar sofreu uma queda, mas voltou para a pista e completou o GP da França da 24ª posição, uma volta atrás de Maverick Viñales, o vencedor. 
Granado destacou que precisa trabalhar em seu ritmo de corrida (Foto: Aspar)

Ao término da prova, Eric contou que fez uma boa largada, mas que errou e caiu ao pisar em uma parte mais úmida da pista. Na visão do brasileiro, é preciso trabalhar em seu ritmo de corrida para as próximas etapas do Mundial.
 
“A boa largada de hoje me permitiu ultrapassar muitos pilotos no início”, contou. “Mas logo depois eu tive um choque com outro piloto, que me obrigou a mudar o traçado para não cair. Neste momento, fui ultrapassado por um numeroso grupo de pilotos”, explicou. 
 
“Depois do susto, tentei aumentar o ritmo para acompanhar este grupo, mas emparelhei com outro piloto e nos atrapalhamos bastante”, continuou. “Tentando ultrapassar, eu me inclinei demais e cai depois de pisar em um ponto úmido.” 
 
“Na prova de hoje, foi difícil pegar ritmo por conta dos incidentes. Sabemos que largamos bem, agora temos de trabalhar no ritmo de corrida para sermos mais consistentes”, finalizou Granado.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.