Granado fala em dia positivo, mira melhora no acerto e elogia novo layout de Indy: “O traçado melhorou um montão”

14º no primeiro dia de treinos para o GP de Indianápolis, Eric Granado fez uma avaliação positiva dos exercícios desta sexta-feira (8). Brasileiro elogiou as mudanças feitas no layout da pista de Indiana e falou em melhorar o acerto para se aproximar de Isaac Viñales

 A cobertura completa do GP de Indianápolis no GRANDE PRÊMIO
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens desta sexta-feira de Mundial de Motovelocidade em Indianápolis

Eric Granado completou o primeiro dia de treinos para o GP de Indianápolis na 14ª colocação. Nesta sexta-feira (8), o brasileiro registrou sua melhor marca em 1min43s826, 1s319 atrás de Isaac Viñales, líder do exercício.
 
Após os treinos em Indiana, o piloto da LaGlisse fez uma avaliação positiva desse primeiro dia de trabalhos, mas falou em melhorar o acerto para poder se aproximar de Viñales.
Eric Granado fez uma avaliação positiva do primeiro dia em Indianápolis (Foto: LaGlisse)
Os filhos do pai: Chicho Lorenzo e o trabalho com jovens pilotos

Além de se mostrar satisfeito com o desempenho de sua KTM, Granado também elogiou as mudanças feitas no layout de Indianápolis. A pista norte-americana foi completamente reasfaltada e sofreu mudanças nas curvas 3, 4, 7, 15 e 16.

 
“Apesar de o asfalto estar molhado, me senti muito cômodo quando entrei na pista”, contou Eric. “A verdade é que gostei muito das mudanças que fizeram no circuito e o traçado melhorou um montão”, elogiou. 
 
“Fui bastante rápido e terminei a primeira sessão em sexto, mas, de tarde, tivemos uma situação que, provavelmente, é a pior para a confiança dos pilotos: garoava e você não sabia realmente se estava seco ou muito molhado”, explicou. “Mas eu vi que no final todos se lançavam à morte e eu também arrisquei. Foi um dia positivo e amanhã é preciso melhorar o acerto para nos aproximarmos de Isaac”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.