Granado lamenta falha técnica em treinos, mas se diz positivo na volta à Moto2: “Tenho certeza que seremos competitivos”

Com apenas o 30º melhor tempo do dia, Eric Granado lamentou a falha técnica que o deixou preso nos boxes nesta sexta-feira (16), durante os treinos livres da Moto2, no Catar. O brasileiro, entretanto, confia em uma reviravolta neste sábado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Quatro anos depois, Eric Granado se viu novamente em Losail, no Catar. Agora campeão europeu de Moto2, o brasileiro chega com mais experiência para recomeçar a vida no Mundial pela Forward. Porém, o primeiro dia de treinos livres para a abertura da temporada, nesta sexta-feira (16), não foi dos mais fáceis. O piloto sofreu uma falha técnica na moto e não pode completar as voltas que gostaria. Assim, fechou as atividades com a 30ª melhor marca, ao virar 2min04s335. O mais veloz foi Álex Márquez, que andou na casa de 2min00s932.

 
Ao falar sobre os trabalhos iniciais, Eric lamentou a perda de tempo de pista, mas se manteve positivo para o restante do fim de semana. Neste sábado, a Moto2 ganha de novo o asfalto do circuito árabe para mais um treino livre e aí, então, a classificação, a sessão que vai definir as posições de largada.
Eric Granado durante os treinos livres no Catar (Foto: Forward)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Jamais teria imaginado um começo de temporada tão complicado", afirmou o brasileiro de 21 anos. "Hoje, completei só 22 voltas por causa de uma questão técnica. Isso pode acontecer e, com certeza, amanhã será melhor. É uma pena porque estava ansioso para voltar a esse circuito, onde estive pela última vez em 2014", acrescentou.

 
"Gostaria de ter tido mais tempo, considerando o clima ruim que tivemos durante os testes de pré-temporada. Agora, eu tenho apenas um dia para acertar a moto para a corrida de domingo. De qualquer, continuo muito positivo e tenho certeza de que, com a experiência do meu chefe de equipe e com a ajuda da Suter, nós seremos mais competitivos amanhã", concluiu.

#GALERIA(8329)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube