Granado lamenta problema no grid da Moto3 e avalia que precisa de mais agressividade na largada

26º no GP do Catar, Eric Granado lamentou problema no grid que o forçou a largar na última colocação. Brasileiro avaliou que precisa de mais agressividade na largada

As imagens do GP do Catar de Moto3, Moto2 e MotoGP
Confira a classificação do Mundial após o GP do Catar

Eric Granado enfrentou um problema com sua Kalex KTM no grid do GP do Catar neste domingo (7) e precisou iniciar sua primeira prova na Moto3 na última posição. Correndo pela primeira vez no Mundial em Losail, o piloto brasileiro completou a disputa no 26º posto, 1min03s601 atrás de Luis Salom, o vencedor. 
 
O piloto da Aspar reconheceu que foi um início difícil, mas minimizou os problemas, afirmando que conseguiu aprender bastante no circuito catariano. No entender de Eric, é preciso um pouco mais de agressividade na largada. 
Granado fez neste domingo sua primeira prova na Moto3 (Foto: Aspar)
“Minha primeira corrida na Moto3 foi um pouco difícil, mas isto é só o começo e eu aprendi muito este fim de semana”, afirmou. “Eu ganhei experiência e o time me ajudou a descobrir pontos em que preciso melhorar”, contou. 
 
“A moto ficou parada no grid e eu tive de começar em último, o que foi uma pena”, lamentou. “Na largada eu passei alguns pilotos, ainda assim, acho que é preciso um pouco mais de agressividade para escalar, sem tanta hesitação.” 
 
“Agora temos de pensar na próxima corrida em Austin – um circuito novo para todos – onde espero ganhar mais experiência”, completou.  
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.