Granado lamenta problema no grid da Moto3 e avalia que precisa de mais agressividade na largada

26º no GP do Catar, Eric Granado lamentou problema no grid que o forçou a largar na última colocação. Brasileiro avaliou que precisa de mais agressividade na largada

As imagens do GP do Catar de Moto3, Moto2 e MotoGP
Confira a classificação do Mundial após o GP do Catar

Eric Granado enfrentou um problema com sua Kalex KTM no grid do GP do Catar neste domingo (7) e precisou iniciar sua primeira prova na Moto3 na última posição. Correndo pela primeira vez no Mundial em Losail, o piloto brasileiro completou a disputa no 26º posto, 1min03s601 atrás de Luis Salom, o vencedor. 
 
O piloto da Aspar reconheceu que foi um início difícil, mas minimizou os problemas, afirmando que conseguiu aprender bastante no circuito catariano. No entender de Eric, é preciso um pouco mais de agressividade na largada. 
Granado fez neste domingo sua primeira prova na Moto3 (Foto: Aspar)
“Minha primeira corrida na Moto3 foi um pouco difícil, mas isto é só o começo e eu aprendi muito este fim de semana”, afirmou. “Eu ganhei experiência e o time me ajudou a descobrir pontos em que preciso melhorar”, contou. 
 
“A moto ficou parada no grid e eu tive de começar em último, o que foi uma pena”, lamentou. “Na largada eu passei alguns pilotos, ainda assim, acho que é preciso um pouco mais de agressividade para escalar, sem tanta hesitação.” 
 
“Agora temos de pensar na próxima corrida em Austin – um circuito novo para todos – onde espero ganhar mais experiência”, completou.  

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube