GRANDE PRÊMIO lança especial que celebra carreira de Valentino Rossi
No fim de semana, Valentino Rossi levantou a torcida pela última vez. O multicampeão da Motovelocidade disse adeus em uma celebração emocionante em Valência. Por isso, o GRANDE PRÊMIO apresenta um especial que vai analisar a carreira e os feitos do italiano
Com seu carisma e enorme talento, Valentino Rossi se transformou na alma do Mundial do Motovelocidade. Talvez por isso foi tão difícil dar adeus à maior categoria das duas rodas. Mas a verdade é que Rossi mudou para sempre o esporte, inovou e gerou herdeiros. É um ídolo completo e que foi além da modalidade que disputou por mais de duas décadas, se tornou uma marca com seu número #46. Venceu tudo que pode e agora se despede deixando um legado de vitórias, campeonatos, rivalidades e até cartinhas de amor. Por isso, o GRANDE PRÊMIO preparou um especial para celebrar a trajetória deste ícone.
Uma página inteira dedicada a Rossi vai abordar todos os aspectos da jornada do piloto e vai contar sua história através dos números, do impacto de sua personalidade e técnica, além de um olhar de quem acompanhou de perto todas as peripécias sobre as duas rodas – e mesmo sobre as quatro. Sim, porque Rossi flertou com a Fórmula 1, testou carros da Ferrari e da Mercedes – neste último em uma troca de lugares com Lewis Hamilton. Mas Vale também se aventurou no rali.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Jornalistas como Ubiratan Leal, da ESPN, e Thiago Arantes, correspondente internacional, trouxeram um ponto de vista diferente sobre Rossi, assim como Rodrigo Mattar, comentarista da TV Cultura, que fala da genialidade do piloto que defendeu diversas marcas ao longo do tempo, mas nunca perdeu o dom. Há também a palavra do biógrafo de Valentino, do chefe de sua equipe no Mundial e do ex-presidente da Federação Internacional de Motociclismo.
O GRANDE PRÊMIO também tem um Paddockast especial sobre Valentino, que contou com a participação de, Jorge Viegas, atual presidente da FIM, além do jornalista Celso Miranda e do ex-piloto César Barros.
Tudo isso e mais, o leitor acessa aqui: https://www.grandepremio.com.br/valentino-rossi-46/
LEIA TAMBÉM
# Rossi recebe visita surpresa do ídolo Ronaldo Fenômeno na despedida da MotoGP
# Pupilos prestam homenagem e usam réplicas de capacetes de Rossi em Valência
# F1 convoca pilotos e faz homenagem a Rossi em dia de aposentadoria da MotoGP
# Rossi dá adeus em Valência e encerra trajetória que mudou história da MotoGP
# Lenda e maior de todos: mundo do esporte agradece Rossi em dia de aposentadoria

