Gresini inicia fase pós-Aprilia com teste coletivo da MotoGP em Jerez

A equipe do finado Fausto Gresini volta a caminhar sozinha na classe rainha a partir de 2022. Equipada pela Ducati, a escuderia italiana será defendida por Enea Bastianini e pelo estreante Fabio Di Giannantonio

ROSSI ENCERRA CAPÍTULO DA HISTÓRIA DA MOTOGP EM VALÊNCIA | GP às 10

A Gresini inicia uma nova fase na MotoGP nesta quinta-feira (18). Depois de sete anos de colaboração com a Aprilia, a equipe do finado Fausto Gresini agora caminha sozinha na classe rainha do Mundial de Motovelocidade e não só volta a ser uma estrutura privada, mas também se torna cliente da Ducati, que vai fornecer Desmosedici GP21 para Enea Bastianini e Fabio Di Giannantonio.

Com a morte de Fausto no início do ano, vítima da Covid-19, a viúva e os filhos do ex-piloto assumiram o comando e decidiram manter o acordo assinado pelo patriarca da família pouco antes de adoecer para ter uma estrutura própria na classe rainha. Nova chefe do time, Nadia Padovani, então, conduziu as negociações com a Ducati e assinou um contrato de dois anos com a fábrica de Borgo Panigale.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Enea Bastianini e Fabio Di Giannantonio vão defender a Gresini em 2022 (Foto: Gresini)

O salto de Fabio Di Giannantonio" target="_blank">Fabio Di Giannantonio para a MotoGP já tinha sido apalavrado por Fausto. No ano anterior, o italiano tinha recebido uma oferta para correr com a Aprilia já em 2021, mas decidiu ficar na Moto2 apostando que faria a transição em 2022 pelas mãos da Gresini.

Bastianini, por outro lado, já estava na MotoGP, com a Avintia, que deixou a grid com o fim de 2021. Assim, a casa de Bolonha apenas transferiu o pupilo para a estrutura italiana.

A Aprilia, por sua vez, agora terá uma entrada de equipe de fábrica na MotoGP, ao invés de usar a inscrição de uma equipe privada no campeonato, como aconteceu até aqui. A casa de Noale vai contar com Aleix Espargaró e Maverick Viñales em 2022, assim como aconteceu na reta final de 2021.

GRANDE PRÊMIO lança especial que celebra carreira de Valentino Rossi. ACESSE

VEJA MAIS
Rossi recebe visita surpresa do ídolo Ronaldo Fenômeno na despedida da MotoGP
Pupilos prestam homenagem e usam réplicas de capacetes de Rossi em Valência
F1 convoca pilotos e faz homenagem a Rossi em dia de aposentadoria da MotoGP
Rossi dá adeus em Valência e encerra trajetória que mudou história da MotoGP
Lenda e maior de todos: mundo do esporte agradece Rossi em dia de aposentadoria

MOREIRA CONQUISTA VAGA NA MOTO3 PARA 2022 E COLOCA BRASIL NO MUNDIAL | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.