Guia MotoGP 2015: Pramac Racing

Equipe satélite da Ducati, a Pramac também vai se beneficiar das melhorias no projeto de Borgo Panigale. Opção da fábrica de Bolonha para desenvolver novos talentos, a Pramac tem condições de fazer um bom Mundial

Sede: Amsterdã, Holanda
Moto: Ducati GP14
Principais dirigentes: Paolo Campinoti, Francesco Guidotti e Felix Rodriguez
Em 2014: 6ª no Mundial de Equipes
Melhor resultado: 6ª no Mundial de Equipes em 2007, 2011 e 2014
Melhor tempo em Sepang: 2min00s056
(Danilo Petrucci, 13º)
Melhor tempo no Catar: 1min55s765
(Yonni Hernández, 12º)
Equipe satélite da Ducati, a Pramac também vai se beneficiar das melhorias no projeto de Borgo Panigale. Equipada com versões atualizadas da GP14, a equipe comandada por Francesco Guidotti tem uma boa dupla de pilotos — Danilo Petrucci e Yonny Hernánez — e vem de uma temporada onde conseguiu boas apresentações com Andrea Iannone. 
 
Opção da fábrica de Bolonha para desenvolver novos talentos, a Pramac tem condições de fazer um bom Mundial. 

Recém-chegado à Pramac, Danilo Petrucci se entendeu com sua nova moto logo de cara. Além de agora contar com uma moto melhor do que a ART do ano passado, o italiano também terá o experiente Daniele Romagnoli, que trabalhou com Cal Crutchlow, como chefe de seus mecânicos. 

 
Petrucci ainda precisa se acostumar com sua equipe técnica — que foi formada recentemente —, mas impressionou o time em seu primeiro contato com a Desmosedici.

Yonny Hernández começou a pré-temporada 2015 longe de sua melhor forma. O colombiano sofreu um acidente em um treino de dirt-track e lesionou o ombro esquerdo, o que o impediu de participar do primeiro teste coletivo da pré-temporada.

 
Ainda assim, Yonny vai para 2015 em uma condição muito melhor do que a que tinha no ano passado. Agora sob a asa da Ducati, o colombiano contará com a GP14.2, uma moto que não é a melhor produzida em Borgo Panigale, mas que representa uma boa evolução do projeto da Desmosedici. 
 
Satisfeita com a performance do ano passado, a Pramac não esconde que tem grandes expectativas para o colombiano, que fechou 2014 com o 15º posto no Mundial de Pilotos enquanto usava a GP13.

equipes

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.