Petrucci lesiona dedo em queda no Q2 e “descobre” fato: “Cair a 200 km/h não é agradável”

Danilo Petrucci larga em 12° no GP da Alemanha do próximo domingo (7), após ser o último colocado no Q2 do treino de classificação. Mas a posição derradeira teve um motivo: uma forte queda, aparentemente não muito comum ao piloto italiano

Danilo Petrucci vai largar em 12° no GP da Alemanha da MotoGP do próximo domingo (7), após ser o último colocado no Q2 do treino de classificação deste sábado em Sachsenring. Mas não é que ele tenha ido mal na parte decisiva: é que ele não conseguiu ficar na pista.

É que o piloto da Ducati passou por um acidente no final da classificação, o que lhe impediu de marcar um tempo melhor. Assim, ficou com 1min21s486, logo atrás de Valentino Rossi – e logo à frente de seu companheiro Andrea Dovizioso, que não passou do Q1.

A queda de Petrucci foi feia: ele perdeu o controle da moto e capotou diversas vezes na brita, antes de ver seu equipamento parar na barreira de proteção. E, em tal situação, "descobriu" um fato: cair em tamanha velocidade dói.

Danilo Petrucci (Foto: Ducati)

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

"Me assustei muito em um primeiro momento porque notei muita dor na mão direita e no punho esquerdo. Caí a quase 200 km/h e isso não é agradável. Mas poderia ter sido pior. Fiquei me queixando durante todo o final de semana de falta de estabilidade da moto", comentou.

Após ser levado ao centro médico do autódromo, ele fez exames e foram constatadas duas lesões: luxação e danos parciais nos ligamentos do dedo indicaor direito.

"Espero poder terminar a corrida. Me preocupa um pouco a dor que sinto na mão esquerda, que lesionei em 2014 e tenho placas. Espero poder segurar bem o guidão", finalizou Petrucci.

O GP da Alemanha de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

#GALERIA(9826)

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.