Hayden defende contratação de Spies pela Pramac Ducati, mas diz que adaptação “nem sempre é fácil”
Nicky Hayden defendeu a contratação de Ben Spies pela Ducati e afirmou que compatriota será de grande importância para o desenvolvimento da moto
Ben, que foi campeão mundial de Superbike em 2009, estreou na MotoGP em 2009 pela também satélite Tech3, que corre de Yamaha. Em 2011, o piloto teve a chance de pular para a equipe de fábrica da marca japonesa no lugar de Valentino Rossi, conquistou uma vitória e terminou o ano na quinta posição no Mundial, com 176 pontos.
2012, entretanto, vem sendo um ano bastante irregular para o norte-americano de 28 anos. Sem pódio algum e ainda vendo o companheiro de equipe, Jorge Lorenzo, liderando o campeonato, Spies decidiu que era hora de sair da equipe. E aceitou o desafio de comandar a Pramac, onde terá como companheiro de equipe, o italiano Andrea Iannone, que atualmente corre na Moto2.
“É sempre difícil de dizer como os pilotos vão se sair com a Ducati, porque é uma moto muito diferente. Mas acho que será muito importante tê-lo (Spies) na equipe, por sua experiência e pelas informações que poderemos tirar juntos das motos, com os mesmos recursos, com as mesmas especificações”, disse Nicky em entrevistas aos jornalistas em Misano.
“Tudo bem, a gente fala em Ducati Jr., mas acho que faz todo o sentido ter um cara experiente na equipe. Colocar dois pilotos muito jovens é um tanto arriscado. Provavelmente, se eu tivesse de decidir, teria feito a mesma coisa. Ou seja, contratar um cara experiente e dar a um novato uma chance. Acho que eles tomaram a decisão mais acertada mesmo”, completou.
Hayden, porém, fez uma ressalva. Para o piloto, a adaptação à moto italiana nem sempre é fácil. “Acredito que, às vezes, é difícil mesmo para alguns a Ducati, principalmente quando se tem muita experiência com motos japonesas. Nem sempre é fácil. Mas para um jovem, que sempre pilotou motos europeias, é muito mais fácil” concluiu.
O Grande Prêmio cobre ‘in loco’ o GP de San Marino e da Riviera di Rimini neste final de semana, com a jornalista Evelyn Guimarães. Acompanhe a cobertura aqui.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube