Hayden manifesta preocupação com desgaste de pneus em Indy, mas mira melhor resultado da temporada

Nicky Hayden lembrou que no ano passado sofreu com o desgaste de pneus em Indianápolis e torce por melhora no asfalto. Piloto da Ducati espera conquistar em casa seu melhor resultado na temporada

Nicky Hayden terá no próximo domingo (19) uma nova chance obter um bom resultado na temporada de 2012 da MotoGP na frente de sua torcida. Mesmo animado com a corrida próxima de sua terra natal, o Kentucky, o norte-americano afirmou que Indianápolis é diferente de Laguna Seca, o que deve ser positivo para o ritmo da GP12.
 

Hayden disse que ficará decepcionado se não conseguir ser competitivo (Foto: Ducati)


“Laguna foi divertido, mas Indy é realmente o meu GP de casa, bem na divisa com o Kentucky”, comentou. “Tomara que possamos ter realmente um bom resultado. Tivemos mais dificuldades em Laguna do que eu esperava, mas Indy é muito mais rápida, com mais oportunidades de acelerar.”

“Deve ser bom andar naquela pista com as 1000cc e será divertido para os fãs norte-americanos vê-las em ação”, continuou.

O companheiro de Valentino Rossi lembrou que o ano passado sofreu com o ritmo da Ducati no circuito por conta do consumo de pneus e torce para que o asfalto esteja em melhores condições.

“Na temporada passada, o consumo de pneus foi critico lá, mas espero que o pavimento esteja um pouco melhor este ano”, torceu. “Espero ser competitivo desde a sexta-feira e vou, definitivamente, ficar desapontado se não conseguirmos o melhor resultado da temporada”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.