Honda anuncia que intervenção cirúrgica no ombro de Márquez foi bem-sucedida

Marc Márquez passou por cirurgia no Hospital Universitari Dexeus-Quiron, em Barcelona, onde ainda vai permanecer por mais dois dias até que receba alta

Após a queda na segunda-feira, durante os testes coletivos em Jerez, e o anúncio da cirurgia na terça-feira, a Honda divulgou na tarde desta quarta-feira (27) que Marc Márquez passou por uma intervenção cirúrgica bem-sucedida no ombro direito. A cirurgia foi realizada no Hospital Universitari Dexeus-Quiron, em Barcelona.
 
A equipe médica responsável por operar Márquez foi composta por Xavier Mir, especialista de traumatologia da MotoGP, Victor Marlet e Teresa Marlet, todos membros do Instituto Catalão de Traumatologia e Medicina Esportiva, o ICATME.
Marc Márquez (Foto: Red Bull Content Pool)
De acordo com o comunicado da Honda, a cirurgia foi uma decisão preventiva tomada após uma série de consultas médicas e se trata de um procedimento "semelhante ao realizado no ombro esquerdo no fim de 2018, mas menos agressivo".
 
A expectativa é que o campeão mundial permaneça internado pelas próximas 48 horas, em observação, e depois disso seja liberado. Depois disso, irá realizar em casa, na cidade de Cervera, a recuperação e os treinos de inverno para chegar preparado aos testes coletivos de Sepang, em janeiro. 
 
Márquez caiu quando liderava a manhã de segunda-feira. Na oportunidade, após andar com a moto de 2019, pegou o conjunto de 2020, com o chassi atualizado, e sofreu o acidente após passar por parte molhada da pista. O próprio piloto anunciou que havia sofrido um deslocamento no ombro.

 

Paddockast #42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar