Honda anuncia que intervenção cirúrgica no ombro de Márquez foi bem-sucedida
Marc Márquez passou por cirurgia no Hospital Universitari Dexeus-Quiron, em Barcelona, onde ainda vai permanecer por mais dois dias até que receba alta
Após a queda na segunda-feira, durante os testes coletivos em Jerez, e o anúncio da cirurgia na terça-feira, a Honda divulgou na tarde desta quarta-feira (27) que Marc Márquez passou por uma intervenção cirúrgica bem-sucedida no ombro direito. A cirurgia foi realizada no Hospital Universitari Dexeus-Quiron, em Barcelona.
A equipe médica responsável por operar Márquez foi composta por Xavier Mir, especialista de traumatologia da MotoGP, Victor Marlet e Teresa Marlet, todos membros do Instituto Catalão de Traumatologia e Medicina Esportiva, o ICATME.

Marc Márquez (Foto: Red Bull Content Pool)
De acordo com o comunicado da Honda, a cirurgia foi uma decisão preventiva tomada após uma série de consultas médicas e se trata de um procedimento "semelhante ao realizado no ombro esquerdo no fim de 2018, mas menos agressivo".
A expectativa é que o campeão mundial permaneça internado pelas próximas 48 horas, em observação, e depois disso seja liberado. Depois disso, irá realizar em casa, na cidade de Cervera, a recuperação e os treinos de inverno para chegar preparado aos testes coletivos de Sepang, em janeiro.
Márquez caiu quando liderava a manhã de segunda-feira. Na oportunidade, após andar com a moto de 2019, pegou o conjunto de 2020, com o chassi atualizado, e sofreu o acidente após passar por parte molhada da pista. O próprio piloto anunciou que havia sofrido um deslocamento no ombro.
Paddockast #42 QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL? Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM |

