Honda compara método de trabalho de irmãos Márquez: “São muito parecidos”

Alberto Puig avaliou como Álex e Marc se comportam dentro do time, destacando como claramente dá para ver que trabalham juntos desde novos. O dirigente ainda apontou a grande curva de aprendizado do #73

Álex Márquez tem agradado ao chefe da Honda. Alberto Puig comparou seu estilo com o do irmão Marc e destacou como o piloto tem aprendido rápido e que surpreendeu positivamente até o momento.
 
O #73 vai fazer par com seu irmão mais velho na escuderia nipônica em 2020. O anúncio do campeão de 2019 da Moto2 para a vaga de Jorge Lorenzo foi visto com surpresa por muitos do paddock do Mundial.
 
Após a primeira bateria de testes pré-temporada da classe rainha em Sepang, onde o mais novo dos Márquez ficou em 18º, o dirigente do time japonês disse que “Álex nos surpreendeu, dá para perceber que tem método de trabalho.”
 
“Não direi que é uma cópia de seu irmão, mas na disciplina, no foco e no sistema de trabalho são muito parecidos . Percebe que são irmãos e que trabalham juntos desde pequenos. Então, cada um leva a moto de seu jeito”, seguiu.
Álex Márquez (Foto: Honda)

“Mas tem muitas coisas que funcionam. Fez um teste muito bom em um circuito que exge muito fisicamente. Diria que melhor do que esperávamos, e isso não é nada fácil na MotoGP. O físico de ambos é muito diferente”, destacou.
 

“Marc é mais forte e tem mais resistência, Álex é mais alto. Mas o estilo não é tão diferente. Álex aprendeu a levantar a moto muito bem no meio da curva, o que na MotoGP é fundamental. Inclusive, levanta mais que seu irmão”, emendou.
 
“Tem que ir passo a passo com Álex. Mas, em razão do que vimos até agora, estamos muito satisfeitos”, concluiu.
 
A MotoGP tem mais uma rodada de treinos pré-temporada. Agora no Catar, as atividades acontecem entre os dias 22 e 24 de fevereiro. A temporada tem início no dia 8 de março no mesmo circuito.
 

Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.