Honda confirma que Marc Márquez não corre na Tchéquia e coloca Bradl no lugar

Hexacampeão da MotoGP foi submetido a uma nova cirurgia na segunda-feira (3) após danificar a placa introduzida pelos médicos para estabilizar a fratura no braço direito sofrida em uma queda no GP da Espanha

LEIA TAMBÉM
Máscaras, marmitas, distância e confinamento: a nova rotina da pandemia na MotoGP

Marc Márquez está fora do GP da Tchéquia de MotoGP deste fim de semana. A Honda anunciou nesta terça-feira (4) que o #93 será substituído por Stefan Bradl, piloto de testes da HRC.

Na segunda-feira, Marc foi submetido a uma nova cirurgia no braço direito para substituir a placa que estabilizava a fratura no úmero direito sofrida em uma queda no GP da Espanha. A placa foi danificada por acúmulo de estresse.

Stefan Bradl é piloto de testes da Honda (Foto: Marc VDS)

Marc fraturou o braço direito logo na abertura da temporada 2020. O espanhol de Cervera caiu na curva 3 já nas voltas finais em Jerez de la Frontera e acabou atingido no braço pelo pneu da RC213V. O irmão de Álex, então, foi operado no dia 21, mas, ainda no hospital, começou a fazer flexões para tentar voltar à MotoGP já no GP da Andaluzia. Aprovado no exame médico, o mais velho dos Márquez subiu na moto apenas no sábado, mas acabou abandonando a etapa após sentir que não tinha força.

O #93, porém, vinha empenhado na recuperação e, ainda no domingo, postou vídeos fazendo exercícios com carga com o braço lesionado. Após a nova cirurgia, o período de recuperação ainda é incerto.

Com o titular fora de combate, a Honda escalou Bradl para a corrida em Brno. Campeão da Moto2 em 2011, o germânico disputou quatro corridas da MotoGP no ano passado ― os GPs de Espanha, Alemanha, Tchéquia e Áustria ― e somou 16 pontos.

“Antes de tudo, desejo a Marc uma rápida recuperação. O que ele fez em Jerez foi incrível e mostrou que tem o verdadeiro espírito de campeão”, exaltou Bradl. “Estou ansioso para pilotar a RC213V novamente. Em razão da pandemia, não pudemos testar como fazemos normalmente, por isso vai levar algum tempo para me adaptar novamente à moto e à MotoGP, mas já andei na Superbike algumas vezes, então sei que estou em boa forma”, seguiu.

“É um desafio, competir com a Honda é sempre uma grande honra e tenho o prazer em ajudar. Vamos ver como vai ser o fim de semana”, completou.

A etapa tcheca deste fim de semana inicia uma sequência de três corridas na MotoGP. Depois da passagem por Brno, o Mundial segue direto para o Red Bull Ring, para os GPs da Áustria e da Estíria.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.