Honda confirma que Márquez não vai participar dos testes em em Phillip Island no início de março

Marc Márquez não vai participar dos testes com a Honda em Phillip Island no início do próximo mês. O piloto foi desaconselhado a correr novos riscos, já que ainda se recupera de uma fratura na perna direita

Marc Márquez vai mesmo perder a sessão de testes em Phillip Island no início do próximo mês. A Honda, a Yamaha e a Ducati vão realizar treinos na pista australiana na próxima semana, com o objetivo de avaliar o novo asfalto do traçado, especialmente depois dos problemas enfrentados com os pneus da Bridgestone na corrida de 2013.

Na última temporada, devido ao recapeamento da pista, a borracha da fabricante japonesa apresentou falhas e a medida para contornar o desgaste excessivo foi obrigar a troca de motos na metade da prova, que também teve duração encurtada. A etapa foi vencida por Jorge Lorenzo, mas marcada também pela desclassificação de Márquez, que fez a mudança de moto fora do limite imposto pela direção de prova.

Marc Márquez está fora dos testes na Austrália (Foto: Getty Images)

Agora, o atual campeão está fora dos treinos por conta fratura na perna direita. O piloto de 21 anos sofreu um acidente durante um treino na semana passada, em Barcelona, e está em recuperação. Assim, a Honda emitiu um comunicado em que explica que o jovem competidor vai descansar durante esse período por precaução e para se preparar melhor para a abertura do campeonato, que acontece no dia 23 de março, em Losail, no Catar.

"Depois da consulta de hoje com o Dr. Mir em Barcelona, Marc foi aconselhado a descansar durante esse período e não se arriscar com novas lesões, com a meta também de se preparar para o GP do Catar, que acontece em três semanas", confirmou a nota da equipe japonesa.

"Estou obviamente desapontado que, no momento, não posso estar em Sepang e ainda vou perder os testes em Phillip Island. É uma pena, mas acreditamos que esta é a melhor decisão", afirmou Márquez.

"Depois do encontro com o Dr. Mir, embora eu tenha ficado feliz com a minha situação, eu fui desaconselhado a tomar riscos desnecessários. Então, vou usar esse tempo para descansar e me preparar o melhor possível para o Catar", completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube