7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
MotoGP

Honda confirma que Márquez não vai participar dos testes em em Phillip Island no início de março

Marc Márquez não vai participar dos testes com a Honda em Phillip Island no início do próximo mês. O piloto foi desaconselhado a correr novos riscos, já que ainda se recupera de uma fratura na perna direita

 

Marc Márquez vai mesmo perder a sessão de testes em Phillip Island no início do próximo mês. A Honda, a Yamaha e a Ducati vão realizar treinos na pista australiana na próxima semana, com o objetivo de avaliar o novo asfalto do traçado, especialmente depois dos problemas enfrentados com os pneus da Bridgestone na corrida de 2013.

Na última temporada, devido ao recapeamento da pista, a borracha da fabricante japonesa apresentou falhas e a medida para contornar o desgaste excessivo foi obrigar a troca de motos na metade da prova, que também teve duração encurtada. A etapa foi vencida por Jorge Lorenzo, mas marcada também pela desclassificação de Márquez, que fez a mudança de moto fora do limite imposto pela direção de prova.

Marc Márquez está fora dos testes na Austrália (Foto: Getty Images)

Agora, o atual campeão está fora dos treinos por conta fratura na perna direita. O piloto de 21 anos sofreu um acidente durante um treino na semana passada, em Barcelona, e está em recuperação. Assim, a Honda emitiu um comunicado em que explica que o jovem competidor vai descansar durante esse período por precaução e para se preparar melhor para a abertura do campeonato, que acontece no dia 23 de março, em Losail, no Catar.

"Depois da consulta de hoje com o Dr. Mir em Barcelona, Marc foi aconselhado a descansar durante esse período e não se arriscar com novas lesões, com a meta também de se preparar para o GP do Catar, que acontece em três semanas", confirmou a nota da equipe japonesa.

"Estou obviamente desapontado que, no momento, não posso estar em Sepang e ainda vou perder os testes em Phillip Island. É uma pena, mas acreditamos que esta é a melhor decisão", afirmou Márquez.

"Depois do encontro com o Dr. Mir, embora eu tenha ficado feliz com a minha situação, eu fui desaconselhado a tomar riscos desnecessários. Então, vou usar esse tempo para descansar e me preparar o melhor possível para o Catar", completou.