Honda define volta de Marc Márquez à MotoGP como “principal momento do ano”

O retorno de Marc Márquez ao grid da MotoGP, em Portimão, emocionou o piloto e alegrou a Honda. Tetsuhiro Kuwata, diretor da equipe, comentou sobre a prova do espanhol e destacou que o desempenho foi considerado positivo por todos internamente

Marc Márquez acabou a corrida em Portimão cansado e emotivo (Vídeo: MotoGP)

No último domingo (18), Marc Márquez fez a primeira corrida nos últimos nove meses e retornou à MotoGP para a disputa do GP de Portugal, em Portimão. Ainda sentindo algumas dores no braço que foi operado e, claro, a falta de ritmo, o espanhol terminou apenas na 7ª posição. Mesmo assim, a Honda ficou feliz com o desempenho.

Tetsuhiro Kuwata, diretor da Honda, comentou sobre a volta do hexacampeão mundial da MotoGP ao time. A última corrida de Márquez tinha sido o GP da Espanha de 2020, na abertura do campeonato, quando sofreu uma queda e fraturou o braço direito.

“Vimos o Marc novamente na moto, foi o objetivo dele e nosso também nos últimos meses. Esse é o principal momento positivo do fim de semana e, talvez, do ano até o momento. Ele fez um grande trabalho largando em 6º e terminando em 7º apenas 13 segundos atrás do vencedor”, afirmou o dirigente.

Márquez foi recebido com muito carinho pelos mecânicos da Honda após a prova (Foto: Repsol)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Nós sabemos quando difícil foi para ele e o significado que teve esse fim de semana para o Marc, o time, a Honda e todos os fãs da MotoGP. Ficamos empolgados em ver Marc pela primeira vez e não tivemos dúvidas da capacidade dele na corrida”, completou.

Antes da etapa de Portimão, o espanhol não tinha completado mais de 25 voltas consecutivas. Mesmo assim, apesar da incerteza, o desempenho foi o esperado pela Honda, de acordo com Kuwata.

“Ele fez um grande trabalho, um esforço incrível durante as 25 voltas da corrida. Estamos muito orgulhosos dele. Ele começou lutando, tentando se manter na ponta, mas com certeza se cansou até o fim e conseguiu pontos que serão bem importantes”, finalizou.

VEJA TAMBÉM
⇝ Quartararo leva melhor em revanche com Portimão e mostra maturidade na MotoGP
⇝ Polêmicas em Portimão ligam alerta da MotoGP com novos painéis e limites de pista
⇝ Inconstante, Viñales tem desafio de provar que GP de Portugal pífio foi acidente

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube