Honda diz que Marc Márquez segue médicos, mas pode parar “se situação indicar”

A situação do braço direito de Marc Márquez é delicada. Por isso, Alberto Puig, chefe da Honda, afirmou que o hexacampeão mundial da MotoGP segue recomendações médicas, mas que pode interromper a carreira, sim, se for necessário. O dirigente ainda comentou que Mugello, palco da corrida deste fim de semana, não favorece a recuperação do espanhol

Valentino Rossi deu um passeio pela brita da San Donato (Vídeo: MotoGP)

Marc Márquez revelou, às vésperas do GP da Itália, que cogitou uma pausa na carreira após sofrer com dores nos acidentes sofridos neste ano em Jerez. Os problemas foram causados Alberto Puig, chefe de equipe da Honda na MotoP, comentou sobre o assunto nesta sexta-feira (28).

O dirigente afirmou que reconheceu a dificuldade de Marc neste fim de semana, em Mugello, e analisar uma possível interrupção na carreira do hexacampeão mundial de MotoGP nas próximas semanas.

“Estamos seguindo o sentimento do piloto e a indicação médica. Sabemos que ele sente dores, mas a fratura do braço está se curando. Para não dizer que está completamente curada, falta só um pouco. Se a situação indicar que é melhor parar, vai parar. Se chegar a este ponto, evidentemente vamos estudar, mas neste momento estamos pensando em como vai evoluir. Teremos circuitos mais difíceis que outros e Mugello é o mais complicado deste ano”, disse o canal DAZN.

Marc Márquez ainda não teve top-5 em 2021 (Foto: Divulgação/MotoGP)

LEIA TAMBÉM
⇝ Miller engrena com vitórias seguidas e assume protagonismo na temporada da MotoGP
⇝ WEB STORY: Com Miller, Zarco e Quartararo, MotoGP tem pódio incomum na França
⇝ Frio, chuva e reclamações: MotoGP precisa dar segurança e rever data do GP da França
⇝ Divertida e disputada, MotoE precisa de mudanças. E já tem parte da solução nas regras
⇝ Quartararo mostra evolução e consistência para brigar por título desperdiçado em 2020
⇝ Com Masià lesionado, Ajo escala Moreira para dois dias de testes da Moto3 em Barcelona
⇝ Yamaha e Ducati mostram forças opostas e disputam protagonismo na MotoGP em 2021
⇝ Ducati ou Yamaha: quem vai equipar a VR46 na temporada 2022 da MotoGP?
⇝ Descoberta de Barros e fruto do motocross: Moreira é nova joia do motociclismo brasileiro
⇝ Quartararo versus Miller: a trajetória dos protagonistas da temporada 2021 na MotoGP

“Este circuito [Mugello] é muito complicado, muitas chicanes e mudanças de direção. Já sabíamos que seria muito difícil para o Marc na atual situação. Vai doer. É um traçado com média muito alta, com curvas e chicanes rápidas, onde você precisa se sustenta sobre a moto. Se não está bem fisicamente, claro, vai ser penalizado”, continuou.

Puig ainda comentou sobre a possibilidade do principal piloto da Honda sequer finalizar o fim de semana do GP da Itália. “Isso é pensar demais. Vamos ver como andam as coisas. Mugello é muito difícil, bonito e rápido, mas é um lugar para estar em forma”, pontuou.

A largada do GP da Itália, sexta etapa da temporada 2021 da MotoGP, está marcada para domingo, às 9h. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade. Com rendimento discreto, Márquez fechou o primeiro dia de atividades apenas na 12ª posição.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.