Honda diz que Marc Márquez “vai encontrar uma maneira de ainda ser” ele mesmo

Alberto Puig disse que a Honda vai apoiar o hexacampeão no retorno às pistas, mas deixou claro que a cobrança virá do próprio piloto

Chefe da Honda, Alberto Puig acredita que Marc Márquez vai encontrar um jeito de ser o mesmo piloto de antes apesar do longo tempo afastado das pistas. A data de retorno, contudo, ainda não está definida.

O mais velho dos irmãos Márquez fraturou o braço direito em uma queda em julho passado. Desde então, passou por três cirurgias e não conseguiu mais subir na moto. Agora, porém, a recuperação parece encaminhada, mas, por enquanto, o hexacampeão da MotoGP sabe apenas que não estará nos testes da pré-temporada, mas ainda sonha em disputar a primeira corrida, no Catar, em 28 de março.

Marc Márquez perdeu toda a temporada passada (Foto: Honda)

LEIA TAMBÉM
GRANDE PRÊMIO dá pontapé inicial para temporada 2021 com nova programação

Falando à imprensa na apresentação da Honda para a temporada 2021, o dirigente reconheceu que todo piloto tem ao menos uma lesão importante na carreira, mas não soube bem como responder ao ser perguntado sobre o que espera de Marc no retorno às pistas.

“Acho que todo piloto tem um momento na vida em que tem uma grande lesão”, disse Puig na apresentação da equipe para 2021. “Marc teve uma grande lesão no ano passado. Não foi tão grande, mas demorada. Isso o tirou das corridas por um longo tempo, mas você não pode mudar o que é. Ele é um verdadeiro campeão e um piloto muito maduro”, exaltou.

“Em relação a sua pergunta, eu não tenho uma resposta clara. A única coisa que sei é que ele vai encontrar uma maneira de ainda ser Marc Márquez. E isso é uma coisa que é feita por si próprio”, ponderou. “Claro, a equipe vai ajudá-lo, vamos apoiá-lo 100% como sempre, mas o que esperamos, o que queremos, o que pensamos, não é nada. O importante é o que ele espera de si mesmo e o que ele acha que deve fazer para voltar ao potencial máximo que tinha antes da lesão”, encerrou.

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube