Honda escala Jonathan Rea, da Superbike, como substituto de Stoner em teste em Brno

A Honda anunciou na manhã deste domingo (26) que Jonathan Rea, piloto do Mundial de Superbike, substituirá Casey Stoner no teste coletivo que será realizado em Brno nesta segunda. O piloto também assumirá a vaga se o australiano não puder correr em Aragón e Misano

A Honda anunciou na manhã deste domingo (26) que Jonathan Rea, piloto do Mundial de Superbike, será o substituto de Casey Stoner no teste coletivo que será realizado nesta segunda-feira em Brno. O australiano será submetido a uma cirurgia no tornozelo direito para reparar as lesões sofridas em uma forte queda na sessão classificatória para o GP de Indianápolis e seu período de recuperação ainda é incerto.

Rea, que está em Moscou para a etapa local do Mundial de Superbike, vai testar a RC213V em Brno já nesta segunda. Além disso, Jonathan trabalhará ao lado de Daniel Pedrosa no teste de 4 e 5 de setembro no MotorLand de Aragón.
 

Rea substituirá Stoner no teste coletivo desta segunda em Brno (Foto: WSBK)


Se confirmada a previsão inicial de que Stoner não poderá correr nas etapas de Misano e Aragón, Jonathan assumirá a RC213V número 1 nas etapas.

Quinto colocado no Mundial de Superbike, Jonathan acumula 212,5 pontos na classificação, 96 a menos que Marco Melandri, o líder da disputa.

Confira na íntegra o comunicado da HRC:

“Jonathan Rea, piloto do Tem Kate Honda no WSBK, vai se juntar à Repsol Honda para o teste de amanhã em Brno e também para os dois dias de testes em Aragón, que acontecem nos dias 4 e 5 de setembro.

No caso de, como os médicos anteciparam, Casey Stoner não puder se juntar ao time, então Jonathan o substituirá em Misano e Aragón.

A Honda Racing Corporation gostaria de agradecer a Honda Europa, Tem Kate e todos seus patrocinadores pela cooperação nessas circunstâncias.”

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube