Honda prega cautela após testes positivos na MotoGP: “Corrida não tem só uma volta”
A Honda conseguiu andar no top-10 nas primeiras atividades da temporada 2025 da MotoGP e se animou para o campeonato que começa na Tailândia, mas o chefe Alberto Puig controlou as expectativas e disse que prefere esperar a primeira corrida
A temporada 2025 pode ser um ponto de virada para a Honda na MotoGP, depois de sofrer muito no ano passado e amargar a lanterna de todas as disputas na classe rainha do Mundial de Motovelocidade. Nos primeiros testes, a montadora japonesa mostrou bons sinais, mas o chefe Alberto Puig decidiu colocar os pés no chão para evitar muita empolgação.
Nas atividades da Tailândia, a Honda conseguiu colocar dois pilotos dentro do top-10, algo que não acontecia com na última temporada, quando sofreu nas últimas posições do grid. O ritmo de corrida animou, mas Puig pediu um pouco mais de cautela para a equipe às vésperas da abertura do certame.
“O esforço feito foi muito bom, nossos pilotos [da equipe oficial] e da [satélite] LCR estão realmente motivados. Mas as corridas não possuem duas voltas, precisamos ver se o ritmo se repete no fim de semana da prova”, afirmou o dirigente.
“Precisamos ser cautelosos, mesmo que tenhamos um pouco de otimismo. A posição final será conhecida apenas no domingo. Identificamos nossos pontos fracos e o motor era um deles, realmente evoluímos a peça no Japão e ainda trabalhamos nela”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Puig ainda destacou o desempenho de Joan Mir nos testes de pré-temporada. O campeão de 2020 na MotoGP foi o principal piloto da Honda nas sessões em Sepang e Buriram, à frente do companheiro Luca Marini, e acabou recebendo elogios depois de sofrer com muitas quedas nos últimos dois anos.
“Joan realmente estava sofrendo um pouco nas duas temporadas passadas por causa do motor, mas estamos trabalhando. Alguns pilotos não sentem muito, mas outros acabam com o estilo de pilotagem comprometido”, pontuou.
A MotoGP agora volta às pistas apenas para a abertura da temporada 2025, que acontece entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, com o GP da Tailândia, em Buriram. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

