Honda recorre à Kalex para redesenhar chassi da RC213V na MotoGP 2023
A Honda recorreu à Kalex para redesenhar o chassi da RC213V para a temporada 2023 da MotoGP
A Honda não vive uma boa fase na MotoGP já há algum tempo. No ano passado, sobretudo pela ausência de Marc Márquez em boa parte da temporada, a marca da asa dourada acabou na última posição da tabela entre as construtoras.
Agora, para tentar sair dessa situação, eles recorreram à Kalex, empresa de engenharia e que tem papel importante na Moto2, para redesenhar o chassi da RC213V por completo. A informação é do portal Speedweek. Vale lembrar que o time japonês já teve um ‘braço oscilante’, equipamento que conecta o chassi à roda traseira, desenvolvido pela marca alemã.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Em tese, o novo chassi estaria pronto os testes em Jerez de la Frontera, em maio, após a quarta etapa do calendário. Ainda de acordo com o site, a tentativa vai na esteira das reclamações do hexacampeão da classe rainha, que pede por uma moto competitiva em 2023.
No último dia de pré-temporada na pista do Algarve, Marc até sentiu melhora na Honda, ainda que tenha sofrido um problema mecânico e uma queda, mas não a ponto de criar grandes expectativas para a corrida. Ele já descartou subir no pódio no GP de Portugal, abertura do campeonato deste ano. Na visão do piloto da Honda, a meta realista para a corrida em Portimão é brigar entre a quinta e a décima posições.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.