Honda vê melhora de Yamaha e Suzuki, mas minimiza: “Isso que esperamos na MotoGP”

Chefe da Honda, Alberto Puig avaliou que Yamaha e Suzuki se apresentaram mais fortes para a temporada 2020 da MotoGP. O dirigente, no entanto, não se mostrou surpreso com a evolução, já que não esperava nada diferente

LEIA TAMBÉM
Chefe da Honda, Alberto Puig avaliou que Yamaha e Suzuki se apresentaram mais fortes para a temporada 2020 da MotoGP. Após os testes de Sepang, Maverick Viñales e Álex Rins foram os pilotos que mais se destacaram em termos de ritmo de corrida.
 
Mesmo vendo evolução da concorrência, Puig negou surpresa, já que não esperava nada diferente em se tratando da classe rainha do Mundial de Motovelocidade. Além disso, o espanhol considerou que a performance exibida em Sepang não é fruto da nova construção do pneu traseiro introduzida pela Michelin. 
Alberto Puig (Foto: Reprodução)
Paddockast #47
FORD vs FERRARI

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Nossos rivais, Yamaha e Suzuki, melhoraram”, comentou Puig. “Nós esperávamos isso. Não é só por causa dos novos Michelin. Pode parecer, mas nós sabíamos que nossos oponentes seriam competitivos, porque eles trabalharam duro durante o inverno”, seguiu. 
 
“Nós todos tentamos melhorar e é isso que esperamos na MotoGP, não que os nossos rivais estejam dormindo”, disparou. 
 
Apesar de não creditar à performance de Yamaha e Suzuki ao novo pneu, Puig ressalta que o calçado demanda uma mudança geral na moto.
 
“Em relação aos novos Michelin, está claro que eles têm mais aderência. Temos de mudar o acerto, pois quando o pneu tem mais aderência, ele pressiona a frente e a coloca em crise”, comentou. “Dito isso, embora este circuito seja excelente para teste, também é muito quente, uma temperatura que não vamos encontrar na Europa”, concluiu.

#GALERIA(10018,227395)
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.