HRC banca Lorenzo em 2020 e assume: “Não fomos capazes de dar a ele uma boa moto”

Presidente da HRC, Yoshishige Nomura afirmou que a Honda quer que Jorge Lorenzo siga com o time em 2020. Dirigente assumiu que a montadora da asa dourada não conseguiu dar uma boa moto para o #99

Se depender da Honda, Jorge Lorenzo vai cumprir o segundo ano de seu contrato com o time. Presidente da HRC, Yoshishige Nomura afirmou que a montadora da asa dourada quer que o espanhol continue ao lado de Marc Márquez na temporada 2020 da MotoGP.
 
Lorenzo está no primeiro ano de um contrato de dois anos com a Honda, mas, até aqui, não conseguiu se entender com a RC213V. Passadas 16 das 19 etapas da temporada, o piloto de Palma de Maiorca soma apenas 23 pontos e ocupa a 19ª colocação no Mundial de Pilotos.
 
Em Motegi, Nomura admitiu ao jornal espanhol ‘Marca’ que a Honda não conseguiu dar uma boa moto para Lorenzo, mas garantiu que a montadora ainda o fará.
Honda afirmou que Jorge Lorenzo não tem de se sentir pressionado por Johann Zarco (Foto: Repsol)
Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA HISTÓRIA DA FÓRMULA 1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Questionado se garantia a permanência de Lorenzo na Honda em 2020, Nomura respondeu: “Do lado da Honda, queremos que ele fique”.
 
“Nosso objetivo é dar uma boa moto para ele. Esse é o nosso trabalho e o nosso objetivo, é o que faremos”, seguiu.
 
Ainda, o executivo ressaltou que o fato de Johann Zarco ter sido escalado para substituir Takaaki Nakagami na LCR na reta final da temporada 2019 não tem como objetivo pressionar Lorenzo.
 
“Não, ele não tem de ter medo por Zarco. Zarco é só uma boa oportunidade”, declarou Nomura. “Nakagami se lesionou, então não tínhamos mais opções. Ele não tinha moto, então podíamos fazer isso e conseguimos”, explicou.
 
O dirigente também evitou recriminar Lorenzo pelos resultados obtidos até aqui e fez, inclusive, um mea-culpa.
 
“Os resultados são os resultados. Só nos dizem que não fomos capazes de dar a ele uma boa moto. Isso é tudo”, comentou.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.