Iannone desiste de cirurgia no ombro para não comprometer início da temporada 2016 da MotoGP

Andrea Iannone faria uma cirurgia no ombro esquerdo para corrigir um velho problema, porém, como o tempo mínimo de recuperação seria de três meses, o piloto da Ducati desistiu da ideia

Andrea Iannone tomou uma decisão importante neste sábado (14), já pensando da temporada 2016 da MotoGP. O piloto italiano iria fazer uma cirurgia no ombro esquerdo, machucado em um acidente durante testes ainda em maio, mas desisitiu do plano inicial. 


Como o tempo mínimo de recuperação seria de três meses, o que atrapalharia a fase inicial da temporada 2016 da MotoGP, o titular da Ducati optou em fazer um tratamento intensivo sem intervenção cirúrgica. A decisão foi tomada com o aval médico.
Andrea Iannone mudou os planos e não fará intervenção cirúrgica por enquanto (Foto: Ducati)
"Eu tomei minha decisão nas últimas horas. Eu não tive nenhum problema em particular com o meu ombro nas últimas corridas e a segunda parte da temporada foi positiva, quando cheguei a minha forma. Assim, durante o fim de ano vou fazer atividades específicas para fortalecer o ombro", explicou Iannone. 
 
"Provavelmente em poucos anos, terei de fazer uma operação, mas eu não queria correr o risco de chegar no início do campeonato 2016 ainda em recuperação, então eu preferia adiá-la e concentrar-se em preparação que visa o reforço da área do músculo ao redor do meu ombro esquerdo", completou.
 
Com a mudança nos planos, Andrea Iannone agora é presença certa no último teste da Ducati em 2015, que será em Jerez de la Frontera, em 27 deste mês.
 

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP do Brasil com grande cobertura 'in loco' com Flavio Gomes, Evelyn Guimarães, Fernando Silva e Rodrigo Berton. Acompanhe aqui.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Quer ganhar um super kit do GRANDE PRÊMIO no GP do Brasil de F1? Então participe do 'Traz mais um no GP'.É simples:…

Posted by Grande Prêmio on Quinta, 12 de novembro de 2015

PADDOCK GP COM FELIPE MASSA: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.