Iannone elogia “boa base”, mas ressalta que Aprilia precisa extrair potencial máximo da RS-GP

Andrea Iannone deu sua opinião sobre a moto da Aprilia. O italiano indicou que a RS-GP tem uma boa base, mas ressaltou que ainda existem pontos a melhorar e que o time precisa usar o potencial máximo, algo que ainda não aconteceu

Andrea Iannone decidiu dar alguns pitacos sobre a atual moto da Aprilia. O piloto afirmou que a equipe primeiro precisa se focar em tentar extrair o máximo da RS-GP antes de voltas as atenções para o desenvolvimento. 
 
O italiano chegou ao time nesta temporada. Na corrida de abertura da temporada, no Catar, largou da 19ª colocação e cruzou a linha de chegada em 14º, conseguindo somar dois pontos. Ainda, protagonizou uma queda após a prova, voltando aos boxes de carona com Johann Zarco.
 
Após os testes pré-temporada, Andrea reconheceu que tinha poucas expectativas em sua primeira disputa, afirmando que queria apenas terminar. Agora, afirmou que o time também não usa o total potencial existente da moto.
Andrea Iannone (Foto: Aprilia)

“Acredito que todo piloto quer que a moto dê um passo em cada área. Então esse é o desafio sempre. E também para mim, tento melhorar a cada final de semana e cada ano. Mas, em qualquer caso, acredito que temos uma boa base e isso é o mais importante”, falou em evento da Aprilia.
 

“Durante todo o período, entendemos um pouco melhor os pontos fortes para nós, e acredito que essa é a base da moto. E com certeza precisamos melhorar um pouco a aceleração, um pouco a virada”, seguiu.
 
“É importante também que continuemos trabalhando como agora, pois acredito que a base que temos agora não a usamos ao máximo. Então, a prioridade é chegar com essa moto a 100%. Desse ponto, colocamos no desenvolvimento da moto, para estudar, para entender melhor outras situações. Mas a prioridade agora é essa”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube