Impaciente, desrespeitoso e arrogante: ex-pilotos criticam Márquez por atuação no GP da Argentina

Hoje no posto de comentaristas, os ex-pilotos James Toseland, Neal Hodgson e Colin Edwards reprovaram a atuação de Marc Márquez em Termas de Río Hondo. Ben Spies e Alex Lowes usaram as redes sociais para criticar a performance do espanhol

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;


Não foi só Valentino Rossi que reprovou a atuação de Marc Márquez em Termas de Río Hondo. Ex-pilotos da MotoGP criticaram o desempenho do piloto da Honda no domingo (8). E classificaram o jovem espanhol como impaciente, arrogante e desrespeitoso.
 
No GP da Argentina, Márquez recebeu um total de três sanções: um ride-through por um tumulto na largada, uma perda de posição por conta de uma disputa com Aleix Espargaró e fainda oi sancionado com o acréscimo de 30s ao seu tempo de prova por ter derrubado Valentino Rossi na curva 13.
Marc Márquez foi punido três vezes no GP da Argentina (Foto: Michelin)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Ex-MotoGP e Mundial de Superbike, James Toseland aproveitou o posto de comentarista da rede britânica BT Sport para criticar a atuação de Márquez.
 
“Tinha uma curva que estava molhada, e era aquela curva”, disse Toseland. “E todo mundo que ele tentou passar, foi ali”, seguiu.
 
“Em qualquer outro lugar, era bem seguro passar, mas acho que ele tinha tanta vantagem neste fim de semana, que ele mostrou falta de respeito por todos os outros”, disparou. 
 
Campeão de 2003 do Mundial de Superbike, Neil Hodgson avaliou que Márquez mostrou “arrogância” em sua pilotagem.
 
“James tem razão. Ele tinha tanta vantagem neste fim de semana, quase 1s por volta, e, por conta disso, é quase como se tivesse baixado uma arrogância”, apontou Hodgson. “A questão é: ele consegue controlar isso quando o sangue sobe? Foi isso que nós testemunhamos neste fim de semana ― um caso enorme de sangue que subiu”, resumiu.
 
“Ele foi se desculpar com Valentino, que é, absolutamente, a coisa certa a se fazer, mas, como é possível entender, tem muita adrenalina no corpo de todo mundo e não é o momento certo de fazer isso. Não na frente das câmeras. Deveria ser atrás das garagens”, comentou.
 
Ex-piloto da Yamaha, Colin Edwards classificou como “inacreditável” a atuação de Márquez e avaliou que o espanhol colocou a si mesmo em risco.
 
“Nós estamos falando de colocar a si mesmo em risco, mais ainda o cara com quem está correndo. É inacreditável”, frisou. 
 
Também ex-Yamaha, Ben Spies usou as redes sociais para criticar a atuação de Márquez. O norte-americano considerou que o #93 ultrapassou o limite.
 
“Ele nunca considera o estilo de freada e o arrasto natural que te puxa”, escreveu. “Me surpreende que ele ainda cometa esse erro. Hoje ele estava sendo impaciente”, criticou.
 
E não foram só os ex-pilotos que criticaram o piloto da Honda. Titular da marca dos três diapasões no Mundial de Superbike, Alex Lowes exaltou o talento de Márquez, mas cobrou uma mudança de postura.
 
“Marc Márquez é um talento inacreditável, mas precisa aprender a ter respeito”, escreveu.

#GALERIA(8349)

 
CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube