Índia rebate “rumores” e garante etapa da MotoGP em 2024: “Vai acontecer”

A Fairstreet, promotora do GP da Índia, voltou a confirmar a realização da etapa da MotoGP em 2024 e disse que todos os problemas contratuais e financeiros serão resolvidos no próximo mês

A Fairstreet, promotora do GP da Índia, rebateu as acusações de que a etapa asiática vai sair do calendário de 2024 por falta de pagamentos ou que será substituída pelo GP do Cazaquistão, adiado pelas fortes chuvas e enchentes na região.

De acordo com a imprensa local, a etapa indiana estaria ameaçada pela falta de pagamentos a fornecedores e principalmente para a Dorna, detentora dos direitos do Mundial de Motovelocidade. Procurada pelo GRANDE PRÊMIO no início desta semana, a organização do GP da Índia assegurou a realização do evento em 2024 e destacou que os pagamentos serão feitos após o dia 4 de junho, quando serão realizadas as eleições no país, mas que até lá eles estão suspensos.

Pushkar Nath Srivastava, diretor-executivo da Fairstreet, apareceu na imprensa e colocou mais certezas na realização da etapa na Índia. Em declaração à Press Trust of India, agência local, o dirigente assegurou a presença da MotoGP no país pelo segundo ano consecutivo.

“A corrida vai acontecer. São apenas rumores que estão soltando. Todas as obrigações contratuais serão cumpridas em junho”, declarou.

Promotor do GP da Índia promete resolver questões em junho (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A primeira visita da MotoGP à Índia, no ano passado, já foi conturbada. A pista de Buddh foi escolhida como parte de um plano de expansão da categoria no sul da Ásia, mas as demoras para homologação da pista e liberação de vistos para funcionários das equipes e jornalistas causaram estresse antes do evento.

Na última semana, a MotoGP anunciou a decisão de adiar a etapa do Cazaquistão, no circuito de Sokol, por conta de uma emergência climática enfrentada em toda a Ásia Cental. No comunicado enviado, porém, o Mundial de Motovelocidade não determinou uma nova data para o evento, que pode substituir agora o buraco deixado pela Índia.

GRANDE PRÊMIO procurou a Dorna para questionar a possibilidade de substituição de Índia por Cazaquistão e eventuais débitos dos organizadores da corrida em Buddh, mas ainda aguarda resposta.

Além da dúvida que agora paira sobre Índia e Cazaquistão, é bom lembrar que a MotoGP 2024 já perdeu o GP da Argentina, que teve de ser cancelado por conta dos cortes definidos pelo governo.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 24 e 26 de maio, para o GP da Catalunha, em Barcelona, com a 6ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.