Indonésia descarta cancelar etapa da MotoGP em 2022: “O show deve continuar”

Apesar da alta de casos de Covid-19, com a nova variante Ômicron, o governo da Indonésia está confiante na realização da etapa da MotoGP e promete regras sanitárias rígidas

CAIU MICHAEL MASI. E AGORA, HAMILTON CORRE EM 2022?

Em 2022, o calendário da MotoGP vai contar com algumas novidades, inclusive a entrada do GP da Indonésia, em Mandalika, no dia 20 de março. A estreia estava prevista para acontecer no ano passado, mas a pandemia de Covid-19 impediu a realização das corridas no continente asiático.

Para 2022, os governantes da Indonésia estão confiantes na realização do evento, apesar da nova alta de casos ao redor do mundo. Atualmente, o país está impedindo a entrada de viajantes vindo de 14 países que possuem muitos casos da variante Ômicron, como França, Reino Unido e África do Sul. A situação, porém, pdoe ser revisada até a etapa do Mundial de Motovelocidade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Circuito de Mandalika foi inaugurado em novembro de 2021 (Foto: WSBK)

“O show deve continuar. Vamos ser bem rígidos com os protocolos sanitários. Entendemos as necessidades das pessoas e vamos adotar regras que permitam-nos dizer que o show vai continuar enquanto somos, ao mesmo tempo, cuidadosos”, disse Sandiaga Uno, ministro do Turismo do país asiático.

O circuito de Mandalika foi aberto em novembro de 2021, para uma etapa do Mundial de Superbike. Os organizadores esperam cerca de 100 mil pessoas para o fim de semana da MotoGP, com a parte hoteleira praticamente lotada para o evento.

A Indonésia vive, atualmente, uma boa situação no controle da pandemia. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o país registrou apenas 793 novos casos e 5 mortes relacionadas à Covid-19 nas últimas 24 horas.

WEB STORY
Como ficou o calendário provisório da temporada 2022 da MotoGP?
Como está o grid da MotoGP para a temporada 2022?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar